Em estado grave, cantor Netinho continua na UTI e respira com ajuda de aparelhos
O cantor de axé Netinho, que no dia 24 de abril passou por uma cirurgia após sofrer fortes dores abdominais, está em estado grave na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, com quadro infeccioso e respirando com ajuda dos aparelhos.
Na noite de terça-feira (7), após a notícia de que o quadro do cantor havia se agravado, amigos e músicos, como a cantora Ivete Sangalo, foram ao hospital em busca de notícias. Nas redes sociais, houve boatos de que Netinho teria morrido.
HOMENAGEM
Preta Gil publicou foto em homenagem ao cantor Netinho. "Essa foto com milhares de corações eu dedico ao meu amigo @netinhooficial , que você receba todo o meu amor e do seus fãs que te amam e te desejam melhoras"
O empresário do cantor, Geraldo Magalhães, negou os “boatos mentirosos” por meio do Instagram. “O quadro é grave, mas com completa chance de recuperação (...) Segundo o médico Jorge Bastos o mesmo já apresentou melhoras essa tarde (de terça)”, afirmou.
De acordo com o jornal “A Tarde”, o quadro infeccioso foi identificado no domingo e o médico Jorge Bastos afirmou que o uso da ventilação mecânica para auxiliar a respiração nesses casos é normal e serve para que Netinho “fique mais confortável”. Um boletim médico sobre o estado de saúde do cantor deve ser divulgado ainda na manhã desta quarta.
Na terça-feira de manhã, a assessora do cantor afirmou que o motivo em adiar sua saída da UTI visava a “evitar agitação” e auxiliar a cicatrização.
Após o processo cirúrgico em abril, a biópsia detectou adenomas benignos no fígado.
Ivete Sangalo relatou a visita em seu Twitter. “Estive no hospital para visitar Netinho. Estive com a família toda, rezei ao lado dele. Todos estão numa corrente de amor e positivismo. Vamos juntos mandar o que há de melhor pra ele que amamos tanto e que vai se recuperar o mais rápido possível”, escreveu.
Na rede social, Compadre Washington e Márcio Vitor, do grupo Psirico, também mandaram mensagens positivas para Netinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.