Topo

"Ele abraçou a gente e fez óóó", diz jovem que pediu namorada em casamento no show de McCartney

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 11h51

O publicitário Kenzo Kimura, de 27 anos, teve uma noite inesquecível nesta quinta-feira (10): ele pediu a namorada, a engenheira Caroline Valente, em casamento e a união foi "abençoada" por Paul McCartney, frente às 50 mil pessoas que assistiram ao show do músico em Fortaleza.

O casal, que está junto há três anos, se conheceu no show de uma banda cover dos Beatles e, desde então, o relacionamento é cercado por motivos da banda. "Sempre ouvimos as músicas juntos e, em todo aniversário de namoro, damos um jeito de incluir os Beatles. Já dei até chinelos e relógio da banda para ela", contou Kenzo, ao UOL.

O casal de Fortaleza já tinha assistido a três shows de Paul no Brasil: em São Paulo, em 2010; no Rio de Janeiro, em 2011; e em Recife, em 2012. "Mas quando ficamos sabendo que ele viria a Fortaleza, pensei: 'Isso só pode ser um sinal'".

Kenzo levou a história do "sinal" a sério e decidiu adiantar o pedido de casamento, que só aconteceria no final do ano, para noite de quinta-feira. O publicitário preparou um cartaz em que estava escrito: "Paul, I want to propose my love on stage. Would you bless us?" (em tradução livre: Paul, quero pedir meu amor em casamento no palco. Você daria sua benção?).

O publicitário contou que conseguiu participar da passagem de som, da qual apenas uma parcela de fãs participa, mas não conseguiu chamar a atenção do ex-beatle. "Pensei que havia perdido a chance, mas, no final do show, ele apontou para nós e nos convidou para subir ao palco. Nem acreditava".

O que se passou depois disso foi registrado por centenas de fãs e publicado nas redes sociais. Caroline e Kenzo subiram ao palco e Paul disse que o jovem gostaria de pedir a namorada em casamento. "Antes que eu pudesse pensar, ele já mandou que eu me ajoelhasse e fizesse o pedido. Depois que fiz o pedido e a Carol me beijou, ele abraçou a gente e fez 'óóó'", contou Kenzo. "Minha mãe também estava no show e não sabia de nada. Ela me contou depois que começou a chorar quando se deu conta que o filho dela estava no palco".

Além de poder ouvir "Yesterday" atrás do palco enquanto aguardava o encontro com Paul, o casal ainda teve mais uma emoção. No final do show, quando cantava "The End", Paul apontou para os dois durante os versos: "And in the end, the love you take is equal to the love you make". (em tradução livre: E no final, o amor que você recebe, é igual ao que ao amor que você doa). "Nessa hora, já estávamos aos prantos". Depois de tantas "bençãos", Kenzo disse que agora só falta marcar a data do casamento.