Topo

Astronauta pop faz cover de David Bowie no espaço

Do UOL, em São Paulo*

13/05/2013 07h53

O astronauta canadense Chris Hadfield, famoso por suas fotos, tweets e canções enviadas a 230 milhas de distância da terra, encerra sua missão nesta segunda-feira. Para celebrar o fim da viagem, o astronauta pop gravou um clipe em que canta a clássica “Space Oddity”, de David Bowie.

No vídeo, Chris aparece flutuando com seu violão enquanto canta os versos da canção sobre um astronauta que conversa com a base na Terra. O cover, inclusive, foi gravado no espaço.

“Com respeito ao gênio de David Bowie, aqui está ‘Space Oddity’, registrada na estação. Uma última olhada para o mundo”, escreveu Chris no Twitter no domingo.

O astronauta pop tem uma veia musical apurada e já disse que passou os cinco meses na missão compondo todas as noites na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Segundo ele, as composições feitas no violão são "influenciadas pela vida sem gravidade".

Para alimentar a fama, o canadense também se tornou o primeiro a gravar um dueto musical simultâneo entre a Terra e o espaço.

De violão em punho, ele se apresentou, por meio de uma ligação de vídeo, com seu conterrâneo Ed Robertson, da banda Barenaked Ladies, e de um coral.

A música “Is Somebody Singing”, ou I.S.S. (alusão à Estação Espacial), e sua letra fala de uma pessoa no espaço que sente falta das pessoas que ela ama na Terra.

* com informações da BBC e da AFP