Topo

"Música sobre anjos e fé veio para reerguer O Rappa", diz Falcão

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

14/05/2013 19h35

A banda O Rappa lançou, nesta terça-feira (14), a música “Anjos (para quem tem fé)” e, de acordo com o vocalista Marcelo Falcão, está diretamente relacionada ao “momento difícil pelo qual o grupo passava”.

“Essa música é uma declaração de superação. Há pouco tempo O Rappa ia acabar, tivemos problemas com empresários e ficamos afastados por mais de um ano. Mas o que eu tinha era fé para que voltássemos a sermos amigos. E a música ‘Anjos’ veio para nos reerguer e selar a união”, disse o cantor em entrevista ao UOL.

Com uma tia passando por um tratamento contra o câncer, Falcão conta que teve momentos tristes nos últimos tempos e que a morte do Chorão está entre os “acontecimentos ruins”. “Me perguntaram se a música era para o Chorão, é para ele também, mas, na verdade,  é para todas as pessoas que foram importantes para mim”.

“Anjos (para quem tem fé)” fala sobre a fé para conquistar objetivos e, de maneira motivacional, passa mensagens de incentivo para enfrentar a “vida dura, sofrida, carente em qualquer continente”.

VÍDEO DE "ANJOS (PRA QUEM TEM FÉ)", DO O RAPPA

Crítica a Copa do Mundo e a justiça no Brasil

Mesmo com um refrão “Em algum lugar, pra relaxar, eu vou pedir pros anjos cantarem por mim. Pra quem tem fé a vida nunca tem fim”, Falcão diz que a música não tem ligação com religião e explica que “os anjos são seres do subconsciente e não são palpáveis”.

“Não adianta nada termos um ícone palpável como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, se a gente não tem justiça. Temos calhamaços de processos no Congresso, muita corrupção, as pessoas não são presas. Por isso, precisamos ter fé para mudar”, criticou.

Falcão conta que as músicas do O Rappa são apartidárias, mas enfatiza que em suas letras existe “a militância constante por mudanças em políticas públicas do Brasil”. “O que brigamos é para que tenhamos saúde e educação. Não temos saúde e educação e temos Copa do Mundo? Tem algo de errado. É preciso mudar isso”, disse o cantor, que não poupou críticas aos programas Bolsa Família e Bolsa Crack.

Novo álbum

O Rappa vai lançar o próximo álbum no mês de agosto e, de acordo com Falcão, será “um filme motivacional”. Isso porque todas as músicas se intercalam e se completam. “O link entre elas é a fé”, disse o vocalista.

Mesmo com acordes lineares em “Anjos”, Falcão disse que o novo trabalho é para “levantar o ser humano”. Segundo ele, é um antídoto para dar força às pessoas. “É a motivação para ‘vou trabalhar mesmo, vou levantar mesmo, vamos mudar o mundo’”.