Topo

"Vamos cair na balada no Brasil", diz integrante do One Direction sobre turnê

Tamara Novoa

Da BR Press, em Londres

16/05/2013 13h03Atualizada em 09/08/2013 08h19

Para o público brasileiro, a entrevista coletiva do One Direction na manhã desta quinta-feira (16), em Londres, teve uma comemoração especial. A boy band mais famosa da atualidade anunciou shows no Brasil em 2014: dia 8 de maio no Rio (Apoteose), e nos dias 10 e 11 em São Paulo (Palmeiras).

As datas fazem parte da turnê latino-americana que vai começar em abril do ano que vem, depois da excursão pela Europa que reinicia no dia 28 de maio na Inglaterra. Eles disseram que têm grande expectativa com o público brasileiro. Nas palavras de Harry Styles, "o país deve ser lindo --é o que todo mundo diz-- e a gente vai aproveitar o sol, além de curtir muito, porque também ouvimos boas coisas de como as pessoas sabem se divertir. Definitivamente, vamos cair na balada! (risos)".

A banda --composta por Harry, Zayn Malik, Liam Payne, Louis Tomlinson e Niall Horan (este último, o único irlandês da turma)-- mostrou-se muito animada com a oportunidade de conhecer a América do Sul."Estamos excitados com o fato de poder ter contato com nossos fãs nesta parte quente do planeta, tão quente quanto as pessoas que curtem a gente nas redes sociais", diz Zayn.


Terceiro disco
O One Direction também oficializou o que já era rumor na internet: a gravação do terceiro disco de estúdio. A novidade foi a confirmação de que será um álbum mais "roqueiro". "Essencialmente, vamos preservar nosso estilo pop, mas reconhecemos que nossa música deve crescer como nós estamos crescendo", disse  Niall.   

Embora os cinco cantores estejam na faixa dos 20 anos, eles parecem estar lidando muito bem com a pressão da indústria fonográfica para continuar a ascensão como grandes vendedores de discos e quebradores de recorde. "Tudo está acontecendo tão rápido e com tanta intensidade que a gente nem se dá conta do que está rolando, então não temos tempo para sentir a pressão que isso envolve", comenta Liam.

Eles também falaram sobre o filme 3D "This Is Us", dirigido por Morgan Spurlock, que será lançado no Brasil no dia 30 de agosto.  Rodado durante a turnê do segundo álbum, "Take Me Home", o longa promete mostrar bem mais que imagens de palco e bastidores. "Revelaremos um pouquinho de quem somos, coisas que os fãs não sabem sobre cada um de nós", garantiu Louis. "É bem divertido".

Fruto do programa "X Factor", criado por Simon Cowell (o jurado bravo de "American Idol"), o One Direction disse que já nasceu acostumado com câmeras, com as quais têm ligação quase umbilical. Resultado: os garotos, que acabaram na terceira posição do reality musical em 2010,  ficam totalmente a vontade diante delas.