Topo

Coletânea do ABBA se torna segundo álbum mais vendido do Reino Unido

ABBA em foto dos anos 70 - Divulgação
ABBA em foto dos anos 70 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/05/2013 17h19

A coletânea do ABBA de "Gold" ultrapassou o álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" e se tornou o segundo disco mais vendido na história do Reino Unido de todos os tempos. As informações são do site NME.

O álbum com os maiores sucessos da banda vendeu mais de 5.1 millhões de cópias no Reino Unido, pasando por 15 mil unidades o recorde anterior dos Fab Four, segundo a Official Charts Company.

A coletânea da banda Queen, de 1981, continua sendo o álbum mais vendido de todos os tempos no local, com 5,9 milhões de unidades. "21", de Adele ficou com o quarto lugar, com 4,6 milhões e "(What's the Story) Morning Glory", do Oasis, completa o Top 5.

Falando à Officialcharts.com sobre a realização, o fundador e compositor do ABBA, Björn Ulvaeus, disse: "É surreal, superando o melhor disco de todos os tempos".

"Gold" apresenta nove singles número um da banda sueca, incluindo "Waterloo", "Mamma Mia", "Fernando", "Dancing Queen", "Knowing Me Knowing You", "The Name Of The Game", "Take A Chance On Me","The Winner Takes It All" e "Super Trouper". O álbum passou um total de oito semanas no primeiro lugar no Reino Unido Oficial Album Chart.