Topo

Morre baixista Trevor Bolder, que tocou com David Bowie e Uriah Heep

Do UOL, em São Paulo

21/05/2013 18h21

O baixista da banda Uriah Heep, Trevor Bolder, morreu nesta terça-feira (21), aos 62 anos, “após longa batalha contra o câncer”. A notícia foi divulgada pelo site do grupo. Bolder já tocou também com a banda The Spiders From Mars de David Bowie na década de 70.

Segundo o site oficial da banda. Trevor Bolder foi um "marcante músico da sua geração". "... E um dos e mais influentes baixistas que a Grã-Bretanha já produziu. Seu longo tempo como membro do Uriah Heep e seu entusiasmo trouxe para a banda centenas de milhares de fãs pelo mundo", diz comunicado.

Ele permaneceu com o Uriah Heep até janeiro de 2013, quando passou por uma cirurgia para remoção de parte do pâncreas por conta de um câncer. A operação forçou o afastamento do músico, que foi substituído por J.J. Jowitt. Pouco antes de morrer, Bolder havia anunciado planos de se reunir com os companheiros de Spiders From Mars.

Trevor ficou 30 anos na banda e participou do grupo que integrava a equipe de David Bowie. Em 1982, ele gravou o disco com o Wishbone Ash, Cybernauts e The Rats.

No site, o vocalista Mick Box lamentou a morte do amigo e companheiro de banda. “Trevor era um baixista de ‘nível mundial’, além de cantor e compositor. Mais importante, era um amigo de nível mundial também”, afirmou. “Sua família, amigos e fãs de rock em todo mundo vão sentir tristemente sua falta.”