Topo

"Sou um triunfo da medicina moderna", diz Lou Reed sobre transplante

O músico Lou Reed em Nova York (09/03/2006) - Mario Laporta / AFP
O músico Lou Reed em Nova York (09/03/2006) Imagem: Mario Laporta / AFP

Do UOL, em São Paulo

02/06/2013 17h30

O músico Lou Reed afirmou, em um um post publicado na internet, que está se sentindo "melhor e mais forte do que nunca" após o transplante de fígado ao qual foi submetido em maio deste ano.

Neste sábado (1º), a musicista e artista Laurie Anderson, mulher do músico de 71 anos, revelou que seu marido estava se recuperando desde a operação, mas sugeriu que ele poderia "nunca recuperar totalmente".

O cantor postou uma mensagem para os fãs em sua página no Facebook, em que se descreveu como um "triunfo da medicina moderna", e afirmou que está ansioso para voltar ao palco.

"Eu sou um triunfo da medicina moderna, física e química, sou maior e mais forte do que forte do que nunca. Meu tai chi e minha saúde tem me servido bem todos esses anos, graças ao Mestre Ren Guang-yi. Estou ansioso para voltar aos palcos, tocando e escrevendo mais músicas para me conectar com seus corações e espíritos".

Em março deste ano, Reed cancelou uma série de shows devido a "complicações inevitáveis". Ele se apresentaria no primeiro fim de semana do festival Coachella e faria uma série de shows nos Estados Unidos.

No mesmo, o músico surpreendeu os fãs em Nova York, quando ele fez uma aparição para promover seu álbum "Transformer". Nenhuma informação sobre o que teria levado o cantor a precisar realizar o transplante foi divulgada.

Cirurgia

O ex-Velvet Underground passou por um transplante de fígado no mês de abril, quando cancelou seus shows do festival Coachella, nos Estados Unidos. A informação foi dada pela mulher do músico, Laurie Anderson, em entrevista ao jornal "The Times".

Anderson revelou que o estado de saúde de Reed era grave, mas que agora ele vem se recuperando aos poucos. "Ele estava morrendo. Eu não acredito que ele vá se recuperar totalmente, mas ele certamente estará de volta para fazer algumas coisas em poucos meses. Ele já está trabalhando e fazendo tai chi chuan. Estou muito feliz, é uma nova vida para ele", disse ela para o jornal inglês.

Lou Reed
Lou Reed
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','2844', '')