Topo

Guitarrista do Queen faz música em defesa dos animais com Slash e David Attenborough

3.jun.2013 - Brian May lidera protesto contra a matança de texugos na Inglaterra em frente a órgão ambiental do governo britânico em Londres, neste sábado (1º). O guitarrista da banda Queen - e também doutor em astrofísica - criou o Team Badger (Grupo dos Texugos, em tradução livre) para impedir que fazendeiros ingleses exterminem os animais apontados como transmissores da tuberculose bovina no país - Tal Cohen/EPA/Efe
3.jun.2013 - Brian May lidera protesto contra a matança de texugos na Inglaterra em frente a órgão ambiental do governo britânico em Londres, neste sábado (1º). O guitarrista da banda Queen - e também doutor em astrofísica - criou o Team Badger (Grupo dos Texugos, em tradução livre) para impedir que fazendeiros ingleses exterminem os animais apontados como transmissores da tuberculose bovina no país Imagem: Tal Cohen/EPA/Efe

Do UOL, em São Paulo

03/06/2013 19h51

Depois do governo de Londres montar projeto para sacrificar texugos, o guitarrista do Queen, Brian May, saiu em defesa dos animais e fez uma música para promover sua campanha. A decisão da liderança londrina aconteceu devido a uma epidemia de tuberculose no gado bovino transmitida pelo animal da família dos furões.

A música “Badger Swagger”, composta por Rob Cass, terá participação de Slash, ex-Guns N’ Roses, Shara Nelson do Massive Attack e Sir David Attenborough.

Em comunicado em seu site, o compositor disse que esta é a melhor forma de protestar. “Essa é minha humilde contribuição para acabar com a matança desnecessária de texugos. Conheci a equipe do ‘Artful Badger’ há alguns meses e decidi que a melhor forma de ajudar é fazendo o que fazemos de melhor, música”.