Topo

Brad Pitt escolhe Muse para trilha de filme de zumbis por lembrar tema de "O Exorcista"

Do UOL, em São Paulo

04/06/2013 10h51

Produtor e estrela do filme “Guerra Mundial Z”, previsto para estrear no Brasil no dia 28 de junho, Brad Pitt escolheu uma música do Muse para ser trilha sonora do longa apocalíptico sobre zumbis.

De acordo com a agência AP, Pitt estava a procura por algo que lembrasse o clássico tema de “O Exorcista” (1973), quando ouviu a instrumental “The 2nd Law: Isolated System”, do último disco do Muse, “The 2nd Law”, lançado em outubro do ano passado. Ouça e compare os dois temas:

O ator afirmou que a banda estava lendo o livro de “Guerra Mundial Z” durante a gravação do disco.

A banda esteve na première de Londres do filme no domingo e se apresentou ao ar livre para divulgar a adaptação.

Pitt e o diretor do longa Marc Foster vêm se esforçando para se livrar da péssima imagem que o filme adquiriu antes mesmo da estreia. A imprensa americana relatou diversas vezes que o filme foi uma produção caótica, de orçamento maior que o esperado, filmagens interrompidas e um gigantismo épico com o qual Forster ("007 – Quantum of Solace") talvez não estivesse preparado para lidar.

A assessoria de imprensa do estúdio Paramount confirmou que Pitt também vem ao Brasil no fim de junho para divulgar o filme, que tem estreia prevista para o dia 28 do mesmo mês. O ator deve ir ao Rio de Janeiro em data ainda a definir. Ainda não se sabe se a atriz Angelina Jolie também participará da viagem.