Homenagem a Renato Russo vai ter Ivete, Lobão e holograma do cantor
Ivete Sangalo, Lobão e Zizi Possi estão na lista de convidados que vão cantar os sucessos da Legião Urbana no show “Renato Russo Sinfônico”, em homenagem ao cantor morto em 1996.
O show único acontece no dia 29 de junho no novo estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terá como destaque um holograma de Renato, nos mesmos moldes que trouxe Tupac Shakur de volta aos palcos em 2012 no festival Coachella. A projeção está a cargo da mesma empresa responsável pelo holograma do rapper, V-Squared Labs.
O evento, promovido pela Legião Urbana Produções e pelo filho do cantor, Giuliano Manfrendini, traz artistas de gêneros e regiões diversas. Alexandre Carlo (do Natiruts), André Gonzales (do Móveis Coloniais de Acaju), a ganhadora do “The Voice Brasil” Ellen Oléria, Fernanda Takai, Hamilton de Holanda, Jerry Adriani, Jorge Du Peixe, Luiza Possi, Sandra de Sá e Zélia Duncan completam a lista dos convidados que vão interpretar as músicas da Legião acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília. O cantor Lobão adiantou no Twitter que vai cantar "Perfeição", do disco "O Descobrimento do Brasil", de 1994.
Questionada pelo UOL sobre a participação dos ex-integrantes da Legião , Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, a assessoria da Legião Urbana Produções afirmou que sempre houve o interesse de que os músicos participassem da homenagem, mas que não tem a informação se eles vão subir ao palco. Dado e Bonfá promoveram um show em homenagem à banda em 2012 com a participação do ator Wagner Moura nos vocais.
Ingressos
Os ingressos começam a ser vendidos a partir de sexta-feira (7), no site Bilheteria Digital. Os preços de todos os setores ainda não foram divulgados, mas de acordo com a assessoria do show a entrada mais barata será de R$ 50 (meia entrada – arquibancada). Na época de divulgação do projeto, foi dito que os ingressos teriam preços acessíveis. O espetáculo foi autorizado a captar R$ 4,5 milhões via Lei Rouanet.
A regência da orquestra será do maestro Claudio Cohen. A produção musical é de Rafael Ramos e a cenografia e projeções estão por conta de Andrey Hermuche. Os arranjos ficarão nas mãos de Arthur Côrtes Verocai que já participou, como compositor, de inúmeros festivais de música, e trabalhou como diretor musical e arranjador da TV Globo.
Sonho de Renato
Renato Russo tinha o sonho de voltar a se apresentar em Brasília. O último show da banda na capital foi em 1988, no mesmo estádio, e acabou de forma abrupta, com confronto entre a polícia e o público.
“Um dos pontos fortes desse espetáculo é que Brasília sempre foi a musa do meu pai. E essa é uma grande oportunidade para pessoas da minha geração, por exemplo, aproveitarem essa faísca da força que ele tinha”, explicou Giuliano Manfredini em nota divulgada em fevereiro pela Comunicação do governo do DF.
56 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
gostaria muito de ir principalmente neste momento do pais renato eu sua epoca cantava todas essas reivindicações
AMERICADENATAL Primeiro que eu não citei políticos citei artistas que Lobão desrrespeitou sim ,porque criticar ,não gostar ,descordar é uma coisa ,faltar com o respeito chamar uma pessoa mais velha de múmia é outra.Eu não generalizei OS ROQUEIROS e sim UM ROQUEIRO o Lobão por conta do que ele disse,até porque eu gosto do bom rock e do bom axé e do que mais eu considerar bom e de qualidade e não tenho problema nenhum em dizer isso.Burrice querido é você achar que só pode gostar de UMA pessoa de UM ritimo e sair tocando o pau naquilo que não gosta se sentindo superior e falando mal de quem não pensa e age como você ,é isso que Lobão faz e fez muitas vezes e você também está fazendo agora.SE a luz própria dele é tão grande ele devia fazer o trabalho dele e não perder tempo chamando Mari Gadú de cantora de churrascaria.