Topo

"Estou tão feliz que dá medo de acabar", diz cantora Anitta sobre a fama

Anitta esteve no "Mais Você" nesta sexta - Reprodução/TV Globo
Anitta esteve no "Mais Você" nesta sexta Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/06/2013 09h23

Convidada do programa "Mais Você" nesta sexta-feira (7), a cantora Anitta disse que está tão feliz com o sucesso que teme o dia em que vai deixar de ser famosa.

"Nossa, parece que eu estou sonhando. Eu penso 'Meu deus, estou tão feliz que dá medo de acabar", contou a funkeira de 20 anos que fez sucesso com a música "Show das Poderosas".

A cantora disse que ainda não se acostumou com o fato de ser famosa e que se surpreendeu, por exemplo, quando Ivete Sangalo passou a sergui-la na rede de compartilhamento de fotos Instagram. "Eu às vezes não acredito nesse sucesso todo [que dizem que ela faz]. Ainda tenho muito que conquistar". 

Ana Maria mostrou vídeos publicados no YouTube com versões de suas músicas, inclusive o de um grupo cristão que adaptou "Show das Poderosas" para a Jornada Mundial da Juventude. "Eu vejo esses vídeos e fico muito feliz. Eu também fazia isso com música dos outros", comentou.

Anitta, que tem origem em um bairro humilde do Rio de Janeiro, diz que tinha o sonho de ser famosa desde criança. "Eu queria ser artista. Cantora, atriz, apresentadora", revelou.

Ela disse ainda que nunca quis cantar "para ficar milionária" e que sempre teve o sonho de fazer um espetáculo visual, "de causar nas pessoas a sensação de que nunca viram nada igual".

A veia musical vem do avô, que tocava instrumentos como saxofone, gaita e teclado e se apresentava em cultos da igreja do bairro. Anitta começou cantando justamente na igreja, por influência do avô. "Eu cantava sozinha, às vezes com outras meninas".

O rebolado mostrado nos shows também vem de longe. "Fiz dança de salão. E sempre fui eclética. Não gostava só de funk. Na dança de salão eu dançava Luiz Miguel, bolero, tudo", contou.

Anitta, que chegou a estagiar na Vale, também lembrou da época em que trabalhou como vendedora de loja. "Não deu certo, eu era muito sincera e falava quando a roupa não ficava boa". O programa exibiu ainda uma matéria da cantora ensinando fãs a se vestirem como ela em um shopping do Rio de Janeiro.

A cantora ainda gravou um vídeo com as fãs vestidas como ela dançando "Show das Poderosas".

Ao final do programa, questionada pela apresentadora sobre a vida amorosa, Anitta tentou desconversar, mas contou que não está sozinha.

"Costumo dizer que ainda estou fazendo uns testes de fidelidade. Não fico sozinha, não. No Dia dos Namorados, eu tenho show e vou levar o bofe, mas ele ainda está passando pelo teste", revelou.

Quem é Anitta
Adepta do funk melody, que mistura o romantismo à batida de tamborzão --o famoso e onipresente "tchu, tcha"--, Anitta já é chamada por muitos no meio de "o Naldo de saias", em referência ao cantor de "Amor de Chocolate", o hit do uísque ou água de coco.

Batizada como Larissa de Macedo Machado, de 20 anos, Anitta conta que escolheu o nome artístico inspirada  na adolescente sedutora da minissérie "Presença de Anita", exibida na Globo em 2001, e revela que criou, aos 16, a dança conhecida como "Quadradinho", movimento em que o bumbum desenha um quadrado imaginário, copiado e modificado ao infinito pela nova turma do funk.

Ainda assim, gosta de dizer que aprendeu a cantar na igreja e lembra que descartou um emprego na Vale do Rio Doce para seguir o sonho de se tornar estrela. "Já me espelho na Ivete Sangalo, mesmo sem largar o funk", diz a cantora, que há quatro meses fechou contrato com a gravadora Warner.