Topo

Ronnie Wood diz que Rolling Stones pode lançar novo álbum em breve

Do UOL, em São Paulo

15/06/2013 17h36

Ronnie Wood afirmou em uma entrevista que o Rolling Stones pode lançar novo material em breve. A banda, que está fazendo uma turnê para comemorar os 50 anos de carreira, está gravando algumas faixas entre os intervalos das apresentações. As informações são do site NME. 

Falando à estação de rádio de Boston WZLX, o guitarrista revelou que a banda está encaixando algumas sessões de gravação em conjunto com sua agenda de shows: "Isso leva muito tempo e esforço, levar essa turnê desse tamanho para a estrada, mas temos uma grande equipe conosco. Só precisamos encontrar as brechas na agenda para gravar".

Wood ainda contou que a nova turnê, “50 & Counting”, renovou o ânimo do grupo: "Estamos tocando melhor que nunca, os shows são os melhores que já fizemos. Estes espetáculos nos deram uma nova energia. Não só conseguimos tocar, como estamos melhores do que nunca".

O Rolling Stones irá se apresentar no Hyde Park de Londres, nos dias 6 e 13 de julho. Recentemente, o grupo negou que tivessem feito um acordo com Adele, em que a cantora participaria de uma das apresentações.

A turnê já contou com as participações de Katy Perry,  Lady Gaga, Taylor Swift, Win Butler, do Arcade Fire, e Dave Grohl.  O líder do Arcade Fire, que se apresentou com a banda no último domingo (9), dividiu os vocais com Mick Jagger na canção “The Last Time”, single lançado em 1965.

A banda também teria fechado um contrato com a BBC, autorizando o canal a exibir algumas músicas de sua apresentação no festival Glastonbury no dia 29. Fontes próximas ao grupo disseram que o Stones vai liberar apenas quatro músicas de seu set list para serem exibidas pelo canal de televisão.