Topo

Autor de "Vem Pra Rua", Simoninha vê música virar tema de protestos e diz que é "um prazer"

Falcão canta "Vem Pra Rua" em propaganda de carros para a Copa do Mundo - Reprodução
Falcão canta "Vem Pra Rua" em propaganda de carros para a Copa do Mundo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/06/2013 13h18

Tema de um recente comercial de carros, a música "Vem Pra Rua" ganhou um novo significado nas últimas semanas. Gravada pelo líder da banda O Rappa, o vocalista Falcão, a canção que foi criada pelo cantor Wilson Simoninha virou trilha sonora para os protestos que acontecem em diversas cidades do Brasil.

Na música, que faz referência à Copa do Mundo de 2014 no país, Falcão canta: "Vem, vamos pra rua, pode vir que a festa é sua, que o Brasil vai tá gigante, grande como nunca se viu", e puxa no refrão: "Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil". A campanha, que está no ar desde maio deste ano, começou a ser produzida em dezembro de 2012.

Em comunicado, Simoninha --que é um dos donos da produtora musical S de Samba-- disse que "é um prazer para nós ver um trabalho ultrapassar a propaganda e entrar no dia a dia das pessoas. Isso já aconteceu com jingles de guaraná, leite, cerveja e, agora, acontece com a nossa canção". O compositor ainda cita que "a música celebra a alegria, a emoção e o clima de festa que tomam conta do país nesses momentos. Com uma letra contagiante, a música virou rapidamente um hit nacional."

Rumores diziam que a publicidade sairia do ar após por causa dos protestos, mas de acordo com matéria publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a propaganda deve ter a veiculação interrompida somente no próximo sábado, quando acaba o período de veiculação previamente determinado.

UOL entrou em contato a assessoria d'O Rappa, que disse que Falcão prefere não se pronunciar a respeito da repercussão da música.