Topo

Max Cavalera oferece suas músicas para protestos no Brasil

Do UOL, em São Paulo

18/06/2013 14h18

Na esteira da música “Vem Pra Rua”, jingle para o comercial de uma montadora que virou, espontaneamente, um hit dos protestos que acontecem em todo o País, o vocalista e guitarrista do Soulfly, Max Cavalera, ofereceu suas canções para inspirar os manifestantes.

“Eu queria dizer que se vocês quiserem usar minhas músicas como inspiração, para mim seria uma honra. A todas as pessoas que estão indo a protestos nas ruas, eu fiz essas músicas com essa inspiração para vocês, de força, de verdade”, afirmou o músico em um vídeo divulgado no YouTube segunda-feira (17) , quando mais de 250 mil pessoas participaram de protestos em várias partes do Brasil.

Com uma bandeira do Brasil ao fundo, Max afirmou que tem acompanhado as notícias das manifestações, mesmo morando nos Estados Unidos desde a década de 90, quando saiu do Sepultura.

“Uma força a todo mundo que está aí, o apoio do Max Cavalera, do Soulfly, à galera do Brasil nessa hora forte que estamos passando por aqui. Quero dizer que estou com vocês, mesmo que eu esteja aqui nos Estados Unidos, estou acompanhando tudo por aqui”, disse.

Max escreveu algumas canções que ressaltam o espírito anarquista, como “Born Again Anarchist”, do disco “Prophecy” (2004). Com a conhecida voz gutural, ele canta: “Nascido novamente anarquista / Ponha abaixo o sistema por dentro / Nascido novamente anarquista / Ponha abaixo as suas palhaçadas”.