Topo

Com nova baixista, Pixies anuncia turnê e sinaliza novo disco

Kim Shattuck é a nova baixista do Pixies - Reprodução
Kim Shattuck é a nova baixista do Pixies Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/07/2013 08h18

Semanas depois do anúncio da saída da baixista Kim Deal, o Pixies anunciou uma grande turnê com nova integrante de mesmo nome: a baixista Kim Shattuck, que já teve banda própria, como The Muffs e The Pandora, e foi guitarrista na The Beards.

O anúncio dos shows, no site oficial da banda, faz piada pela ocasião, mas promete uma remessa de músicas novas. “(os shows) darão a eles a oportunidade de fazer algo que não foram capazes de fazer em duas décadas: a estreia de novas canções”.

Na sexta-feira (28), a banda divulgou o vídeo de “Bagboy”, primeira canção nova em nove anos. Sem lançar um disco de estúdio há 22 anos – o último, “Trompe Le Monde”, é de 1991 -, o Pixies sinaliza assim que um novo álbum pode estar a caminho. 



Há tempos os integrantes comentam essa possibilidade. O último foi o baterista David Lovering. "Temos falado sobre isso há uns três anos, na verdade. Não sei se isso se realizará. Estou esperando pra ver o que vai acontecer. Tudo o que posso dizer é que, se houver um disco, é melhor que seja decente. Teremos que trabalhar bastante nele", disse à "Billaboard".

O vocalista Frank Black não fez nenhuma menção a um novo trabalho, mas afirmou, em nota, que o setlist trará surpresas, além dos hits já conhecidos como “Debaser” e “Here Comes Your Man”.

“Vamos tocar canções que não tocamos há anos ou que nunca foram tocadas ao vivo antes. Músicas como ‘Brick is Red’, ‘Havalina’, ‘Tony’s Theme’ e ‘The Sad Punk’. Nós provavelmente ensaiamos cerca de 80 músicas, então seremos capazes de mudar o set no último minuto, se sentirmos a necessidade. Estamos todos muito ansiosos por essa turnê”, afirmou.