Detonautas critica igrejas evangélicas e lança clipe politizado para "Quem é Você?"; assista
A banda Detonautas lançou nesta quinta (4), um clipe para o single "Quem É Você?", que faz diversas críticas ao governo atual, as igrejas evangélicas e relembra os protestos que aconteceram nas últimas semanas. A música foi criada em 2012 e é "uma crônica sobre a vida do brasileiro, relatando alguns de seus problemas sociais crônicos, mas também demonstrando um pouco da hipocrisia que cerca alguns assuntos e recheada de ironia", diz o vocalista Tico Santa Cruz no site do grupo.
Dirigido por Bruno Fioravanti, o vídeo mostra personagens do cotidiano como um professor, um pastor e uma família de classe média. "Você trabalha feito um burro de carga puxando um sistema podre que é bancado com o seu suor. E sexta-feira vai a igreja comungar com sua família a voz sagrada Jesus Cristo é o Senhor deixa parte do salário em retribuição a dádiva divina da palavra do pastor. É melhor garantir um lugar no céu. Aqui nesse inferno tenta só sobreviver e o que salva é a cervejeira no fim de semana assistindo o jogo do seu time preferido na TV", diz um trecho da letra.
O Detonautas, agora uma banda independente de gravadoras, tem optado por lançar seus singles individualmente. Desde 2012, já lançou músicas como "Combate", "Um Cara de Sorte", "Sua Alma Vai Vagar Por Aí!", "Conversando com o Espelho" e "Sabemos Fingir".
Outros artistas também dedicaram músicas as manifestações, como Seu Jorge "Chega! (Não São Só os 20 Centavos", Latino com "O Gigante Acordou" e Leoni, com "As Coisas Não Caem do Céu".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.