Topo

"Rock no Brasil foi modismo", diz Marcelo Nova

Marcelo Nova no "Agora É Tarde" - Vinícius de Melo/Band
Marcelo Nova no "Agora É Tarde" Imagem: Vinícius de Melo/Band

Do UOL, em São Paulo

13/07/2013 00h48

O cantor Marcelo Nova, ex-vocalista da banda Camisa de Vênus, foi o convidado desta sexta-feira (12) do "Agora É Tarde", programa feito em comemoração ao Dia do Rock. Ele disse que o impacto que o gênero teve no Brasil nos anos 1980 foi um "modismo".

"Em termos nacionais, o rock dos anos 1980 era um modismo. Tanto que isso durou 4 ou 5 anos apenas. Infelizmente, no Brasil isso é assim. Você tem destaque na mídia por determinado tempo", afirmou.

Ele falou no programa sobre a pressão para mudar o nome de seu grupo nos anos 1990. "Diziam que o nome não ia de acordo com os interesses comerciais da gravadora e nos pediram para mudar", disse Marcelo Nova. "Disse que mudaria o nome para 'Capa de Pica' e em uma semana não estávamos mais na gravadora".

Marcelo Nova também falou sobre seu novo CD em carreira solo, "12 Fêmeas", o primeiro de inéditas após oito anos sem lançar nada. "Sempre quis fazer um disco sobre sexo, amor, paixões e angustias", contou. "Mas isso é um álbum, não uma autobiografia".

Serguei come discurso

O "Agora É Tarde" teve em seguida uma mesa de debates sobre o rock com participação do músico Serguei. O convidado fez questão de ler um discurso de apoio às recentes manifestações no Brasil e depois devorou o papel no ar.