Topo

Festival perde patrocínio ao anunciar Chris Brown como atração

O cantor Chris Brown chega ao Billlboard Awards 2013, em Las Vegas - Jason Merritt/Getty Images/AFP
O cantor Chris Brown chega ao Billlboard Awards 2013, em Las Vegas Imagem: Jason Merritt/Getty Images/AFP

Do UOL, no Rio

14/07/2013 22h43

Uma grande empresa de telecomunicações do Canadá resolveu retirar o patrocínio que daria a um festival de música ao saber que dentre as atrações estaria o cantor Chris Brown. De acordo com nota do site E! Online, a Roger Communications há sete anos patrocinava o Energy Rush, festival ligado a rádio Energy 103,5 de Halifax, Nova Scotia, no Canadá.

"A Rogers tem sido um patrocinador do festival nos últimos sete anos e reconhece a importância do evento ao trazer diversas atrações musicais para Halifax. Nosso contrato foi feito antes do nome de Chris Brown ser anunciado. Quando soubemos que a presença dele foi confirmada resolvemos retirar o patrocínio. Espero que todos entendam a nossa posição", disse um porta-voz da empresa.

Procurado pela publicação, os representantes de Brown lamentaram a decisão da empresa. "É uma pena que alguma pessoas sejam tão desinformadas. Brown é um artista premiado que tem como intuito inspirar e entreter. Ele é ligado a diversas organizações filantrópicas em todo o mundo", comentou o assessor e prosseguiu: "Ele tem se esforçado para aprender com o seu passado e crescer como pessoa".

Essa não é a primeira vez que o rapper sofre algum tipo de boicote por causa dos seus problemas na vida pessoal. Em 2012 a rede de lojas HMV, de Londres, colaram adesivos nos CD's do cantor pedindo que as pessoas não comprassem o produto. O motivo foi a agressão de Brown contra a então namorada Rihanna, em 2009. Após uma crise de ciúmes, ele bateu na cantora. O artista chegou a cumprir serviços comunitários como parte da pena, além de ter sido obrigado a fazer terapia para controlar a raiva.