Topo

Primeira cópia prensada do "White Album" dos Beatles vai a leilão

À esquerda, numeração da possível primeira cópia prensada do "White Album", dos Beatles, que está sendo leiloada pela Heritage Auctions. À direita, a capa original do disco - Reprodução
À esquerda, numeração da possível primeira cópia prensada do "White Album", dos Beatles, que está sendo leiloada pela Heritage Auctions. À direita, a capa original do disco Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/07/2013 12h22

A primeira cópia prensada do "White Album" dos Beatles está sendo leiloada em um site, segundo informou nesta terça-feira (16) o site Dangerous Minds.

O produto tem impresso o número "A0000001", o primeiro de uma série com a qual foram numeradas cada uma das cópias originais, e está recebendo ofertas online no site da casa de leilões Heritage Auctions. As ofertas via internet acabam no dia 9 de agosto, com uma sessão para confirmação da venda no dia seguinte.

O lance inicial é de 10 mil dólares.

Segundo o site, até então pensava-se que esta icônica cópia não existia ou pertencia a algum dos próprios Beatles.

O dono da cópia se chama David Mincks, que a comprou de Clifford J. Yamasaki, da Let It Be Records, em San Francisco, na Califórnia, em abril de 1989. Todos os encartes originais, além de uma carta de autenticação escrita por Yamasaki, estão dentro do álbum.

Intitulado simplesmente "The Beatles", o disco é conhecido como "White Album" ("Álbum Branco") por não conter imagens em sua capa, apenas o nome da banda. Foi lançado como disco duplo em 1968.