Topo

Thiaguinho é internado com doença pulmonar e suspende shows

Do UOL, em São Paulo

18/07/2013 17h35Atualizada em 18/07/2013 20h07

O cantor Thiaguinho foi internado nesta quinta-feira (18) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e suspendeu seus shows programados até o dia 4 agosto. Segundo boletim médico, o pagodeiro tem uma pneumopatia [doença pulmonar] e não há previsão de alta.

Entre os shows programados estava a apresentação, no dia 22, na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e a gravação do DVD de Claudia Leitte no dia 3 de agosto, em Pernambuco.

Ainda de acordo com o boletim, Thiaguinho será submetido a um procedimento para o diagnóstico e vai iniciar um tratamento específico para a doença. Seu estado de saúde é considerado bom. O músico está sendo atendido pelo doutor David Uip e sua equipe.

Segundo a assessoria do cantor, ele estava sentindo fortes dores torácicas há uma semana e devido a inúmeros compromissos adiou a ida ao hospital.

Na noite desta quarta-feira, Thiaguinho deu entrada no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e realizou diversos exames. Nesta manhã, foi encaminhado e internado no Sírio Libanês.  O último show do pagodeiro aconteceu na terça-feira, no Club A, também em São Paulo.

Lançamento de EP e DVD

Com gravação de seu segundo DVD marcada para dezembro, Thiaguinho vai lançar em agosto o seu primeiro EP com músicas inéditas e parceria de Rodriguinho.

O cantor está noivo da atriz Fernanda Souza desde 12 de junho deste ano, após mais de dois anos de namoro. Em entrevista ao UOL, a atriz disse que vai realizar um desejo do pagodeiro. "O Thiago sempre teve esse sonho. Ele faz questão da cerimônia, de festão e eu vou realizar o sonho dele", contou.

Veja os compromissos do cantor Thiaguinho que estão suspensos:
19/07 – Show Alegre/ES
20/07 – Show São Paulo/SP (Evento Samba São Paulo)
21/07 – Show União da Vitória/PR
22/07 – Rio de Janeiro/RJ (Agenda JMJ - Evento Vida In Concert)
23/07 – Show São Paulo/SP (Clube A)
24/07 – Fortaleza/CE - Participação no DVD de Dorgival Dantas
25/07 – Ribeirão Preto/SP – Palco da Mega FM
26/07 – Rio de Janeiro/RJ (Participação DVD Péricles)
26/07 – Show São José do Rio Preto/SP
27/07 – Show Embu das Artes/SP (Caipirão)
28/07 – Show Londrina/PR
28/07 – Show Maringá/PR (Samba Maringá)
29/07 – Show Rio de Janeiro/RJ (Clube Monte Líbano) e Estúdio Nativa FM RJ
30/07 - Show São Paulo/SP (Clube A)
02/08 – São Paulo/SP (Eucaliptos)
03/08 – Show Recife/PE (Maior Show do Mundo) e participação DVD Cláudia Leite
04/08 – Itabela/BA