Topo

30 Seconds To Mars é criticado após pedir que fãs façam tatuagem de música

Tomo Milicevic, Jared Leto e Shannon Leto, do 30 Seconds to Mars, durante o MTV Europe Awards 2010 em Madri, na Espanha (07/11/2010) - Getty Images
Tomo Milicevic, Jared Leto e Shannon Leto, do 30 Seconds to Mars, durante o MTV Europe Awards 2010 em Madri, na Espanha (07/11/2010) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/07/2013 12h25Atualizada em 25/07/2013 12h25

Liderada pelo ator Jared Leto, a banda 30 Seconds To Mars recebeu críticas após uma espécie de concurso bastante inusitado que vem tentado promover.

Em seu site, a banda anuncia que o fã que filmar a si mesmo fazendo uma tatuagem a letra da música "Do or Die" poderá aparecer no clipe da canção. Há algumas regras a serem seguidas, no entanto. É preciso que a filmagem seja feita com uma câmera da mais alta resolução possível, não estar tremida e, se possível também, que seja feita com um tripé.

O corajoso fã que aceitar a empreitada precisará também dizer "I am the Echelon" (referência a uma posição na hierarquia militar) antes de começar a gravação, dizer por que está fazendo a tatuagem e conseguir imagens em close up antes, durante e depois da área tatuada. "Do or Die" é uma música de seu mais novo álbum, "Love, Lust, Faith + Dreams".

Abaixo do post, muitos criticaram a ideia.

"Crianças consideram marcar-se para sempre só porque Jared disse. Eu gosto da banda mas não acho que é uma boa ideia mesmo", diz um deles.

"É algo totalmente irresponsável e talvez a pior coisa que a banda já fez", afirma outro.

"Amo vocês, caras... Mas eu realmente acho que essa ideia é estúpida e extrema. Muitos farão isso sem pensar direito, só para aparecer no vídeo. Desculpe, eu amo vocês... Mas não parece ser certo", comentou outro.

Outro internauta diz esperar que o anúncio seja uma piada. "É uma ideia muito ruim! Especialmente sabendo quantos de seus fãs são jovens e impressionáveis", completa.

O site NME afirma nesta quinta-feira (25) que chegou a contatar um representante da banda, mas que ele não comentou os planos do grupo para o vídeo.

Orelha de fã

Essa não é a primeira vez que a relação dos fãs com a banda e o próprio corpo vem à tona, porém.

Em março deste ano, Jared Leto revelou que um fã lhe enviou uma orelha através de uma carta. "Uma vez, alguém cortou a orelha e a enviou para mim, isso foi muito estranho. Uma orelha inteira, como Van Gogh. A nota que veio junto dizia 'Você está me ouvindo?' Eu nunca soube de quem era, quem está sem uma de suas orelhas lá fora", disse ele.

"Love, Lust, Faith and Dreams", como o próprio nome sugere, homenageia o amor, a luxúria, a fé e os sonhos. É o quarto álbum de estúdio da banda, que está confirmada como uma das atrações do segundo dia do Rock in Rio 2013.