Topo

Novo álbum do Arctic Monkeys parece com Dr. Dre, diz Alex Turner

Alex Turner durante show do Arctic Monkeys no Festival de Glastonbury, na Inglaterra - Yui Mok/AP Photo/PA
Alex Turner durante show do Arctic Monkeys no Festival de Glastonbury, na Inglaterra Imagem: Yui Mok/AP Photo/PA

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 12h33

O vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner, disse em entrevista à revista britânica “NME” que o próximo álbum da banda, “AM”, terá influências de rap e hip hop. “Parece com Dr. Dre, mas demos um corte de Ike Turner e o mandamos galopando pelo deserto numa Stratocaster”, disse Turner sobre o álbum, que tem previsão de lançamento para o dia 9 de setembro.

Sucessor de “Suck it And See”, de 2011, “AM”, será o quinto álbum de estúdio a ser lançado pela banda. Os singles “R U Mine?” e “Do I Wanna Know” estarão no novo trabalho, que conta com participações de Josh Homme (Queens of The Stone Age) e Bill Ryder-Jones.

Questionado como a banda tinha feito para misturar hip-hop e rock com sucesso, Turner disse que queria que o novo álbum parecesse “menos com quatro caras tocando numa sala”.

“Se você pode achar um jeito de manipular os instrumentos ou sons para que eles se pareçam um pouco com hip-hop, isso seria ótimo no seu carro, então eu acho que há algo muito legal nisso”, completou o vocalista.

A banda tem nove shows marcados para uma turnê a partir do final de outubro no Reino Unido, incluindo Londres e a cidade-natal do quarteto, Sheffield.

  • Yui Mok/AP Photo

    Alex Turner e o baixista Nick O'Malley durante show do Arctic Monkeys no Festival de Glastonbury, na Inglaterra