Topo

Hayley Williams convoca fãs ao palco durante show do Paramore em SP

Mariana Pasini

Do UOL, em São Paulo

31/07/2013 00h15

Em sua terceira passagem pelo país, os norte-americanos do Paramore aproveitaram a empolgação no Espaço das Américas, em São Paulo, para chamar seis fãs ao palco durante apresentação realizada nesta terça-feira (30).

Dois meninos e quatro meninas -- três delas ruivas -- foram escolhidos pela vocalista Hayley Williams para juntarem-se à banda antes da música "Anklebiters", a décima quinta do repertório da noite. Ainda que não disfarçassem a timidez, eles não hesitaram em pedir abraços e tirar fotos com os membros do grupo.

Hayley os separou em dois grupos de três à frente de dois microfones para que cantassem junto a ela. Um dos grupos pareceu não entender muito bem a proposta e preferiu se espalhar à volta do instrumento e gritar em voz alta. Foi o momento inesperado em um show sem muitas surpresas, com um setlist bem parecido com o de outras apresentações da turnê que, na América Latina, começou pelo México. Tão logo a música acabou, os seguranças entraram em ação e tiraram os fãs do palco.

A pequena vocalista de 24 anos provou, em pouco mais de 1h30 de show, que tinha o necessário para fazer pular o público em sua maioria não aparentava ultrapassar os 18 anos. Era difícil não prender os olhos na menina com jeito moleque e cabelos alaranjados que pulava e dançava de um lado para o outro do palco, pedindo mais gritos da plateia e até cuspindo para o alto, desviando do próprio cuspe.

Entre o público também figuravam pais e mães que provavelmente estavam lá para acompanhar os filhos. Muitas meninas exibiam cabelos alaranjados como Hayley, fato que não passou despercebido nem pela banda de abertura, o Summer. Não foi difícil encontrar algumas chorando entre o público, principalmente na apresentação de "Decode", trilha sonora do primeiro filme da saga "Crepúsculo".

"Olé" na plateia
Com uma roupa quase idêntica à que usou no show no Rio na semana passada, exceto pelo top amarelo, Hayley pareceu se divertir ao dividir a plateia em duas e ensaiar uma brincadeira. Cada lado da pista devia gritar quando ela apontasse o microfone vermelho. A vocalista ria ao enganar o público, fingindo o início da indicação para gritar, para depois desistir, como se estivesse dando um "Olé". "Vocês têm que ser rápidos! Vocês nunca sabem quando ele [o microfone] está vindo!", dizia.

Participativa, a plateia cantou junto em praticamente todas as músicas, além de bater palmas, chegando a abafar a voz da vocalista em alguns momentos. Em outros, como antes da música "Renegade", Hayley pediu silêncio com um sonoro "shh" no microfone, mas não esperou o público calar-se para entoar a canção. Perto da metade da apresentação, no entanto, a cantora achou que o volume havia baixado e declarou: "Não está alto o suficiente para mim!". Após alguns gritos mais efusivos, ela pareceu satisfeita. "Essa é a São Paulo que me lembro", disse, em referência às apresentações de 2011 e 2008.

Antes de "Ignorance", Hayley mandou uma mensagem aos fãs. "Se nós ainda estamos aqui, vocês também podem fazer qualquer coisa", afirmou, depois de lembrar que o Paramore teve altos e baixos em oito anos de carreira. A apresentação de "Let the Flames Begin" teve direito a uma jam com tambores no palco. Depois do bis, que teve as músicas "Proof" e "Brick By Boring Brick", foram jogados papeis picados coloridos na plateia.

A banda fará outra apresentação no Espaço das Américas nesta quarta (31) e tem shows marcados em Curitiba na próxima sexta (2) e Porto Alegre no domingo (4).

Confira o setlist do show:
"Interlude: Moving On"
"Misery Business"
"For a Pessimist, I’m Pretty Optimistic"
"Decode"
"Now"
"Renegade"
"Pressure"
"Ain’t It Fun"
"The Only Exception"
"Let the Flames Begin"
"Fast in My Car"
"Ignorance"
"Looking Up"
"Whoa"
"Anklebiters"
"That’s What You Get"
"Still Into You"

Bis:
"Proof"
"Brick By Boring Brick"