Topo

Pela terceira vez, Gossip cancela shows no Brasil

Do UOL, em São Paulo

01/08/2013 10h58

A banda norte-americana The Gossip cancelou os shows que faria em agosto em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Formada pela vocalista Beth Ditto, pelo guitarrista Nathan Howdeshell e pela baterista Hannah Blilie, o grupo se apresentaria no dia 27 de agosto no HSBC Brasil, na capital paulista, e no dia 28, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

De acordo com nota divulgada pela produção do show, a banda foi “obrigada a cancelar a turnê planejada para a América do Sul”, após problemas de contrato com o promotor da apresentação do Chile, “afetando de maneira direta a agenda dos shows e deslocamentos da turnê, resultando na inviabilidade econômica das apresentações sul-americanas”.

"A banda comunica que adora seus fãs sul-americanos e que agendará o mais breve possível uma nova turnê pela região", informa a XYZ Live.

Reembolso
Os clientes que compraram os ingressos para o show em São Paulo deverão comparecer ao local onde foi efetuada a compra para o ressarcimento.

No Rio de Janeiro, as compras feitas pelo site Ingresso.com serão “automaticamente estornadas”, segundo a produção. Para quem comprou ingresso direto no Circo Voador, deverá voltar ao local para solicitar o reembolso, de terça a sexta, das 12h às 19h; ou sábado das 14h às 20h.

Histórico de cancelamentos
Os fãs brasileiros do Gossip já tiveram que ouvir notícias sobre cancelamento algumas vezes.

A estreia em palcos brazucas era para ter acontecido em 2008, no extinto Tim Festival. O motivo para o cancelamento, na época, foi um “inesperado conflito de agendas”.

Anunciados em 2010, a banda voltaria a cancelar quatros apresentações pelo país.

O encontro com o público daqui só aconteceu em 2012, quando a banda tocou no Festival Planeta Terra.