Roberta Miranda diz que ainda se orgulha em ser a rainha do sertanejo
Uma das principais mulheres a estourar nacionalmente como cantora sertaneja, Roberta Miranda completa 25 anos de carreira e ainda se orgulha em ser a rainha da música sertaneja.
“Lutei muito para que a mulher fosse reconhecida no sertanejo”, disse Roberta Miranda em entrevista ao UOL. A cantora elenca essa “luta” como um dos momentos altos de sua carreira e diz que se sente "uma enviada para mostrar sua arte". “Não posso deixar de fazer jus e levantar a bandeira com muito orgulho e afinco para o povo que me consagrou como a rainha da música sertaneja”, afirmou ela, que comemora o um quarto de século com um DVD ao vivo feito em estúdio.
Em 1986, Roberta entrou para o mundo sertanejo com a meta de vender cinco mil discos. No entanto, ela vendeu um milhão e meio de cópias e, até hoje, contabiliza mais 18 milhões de discos vendidos.
Roberta diz que “já pensava em ter uma longa carreira e bater recordes de vendas com discos sertanejos”. “Eu tinha dentro de mim essa vontade de ser diferenciada. Já tinha a ambição de querer ser um divisor de águas na música sertaneja”, contou a cantora.
Roberto Carlos tira o sono de Roberta Miranda; assista
DVD
Sempre se baseando em números, Roberta Miranda fez a seleção de suas músicas para o DVD comemorativo com o critério de incluir canções com vendagem superior a 500 mil. Estarão no trabalho releituras de “Majestade o Sabiá”, “Vá Com Deus”, “Maria”, entre outras. Além de três canções inéditas, entre elas: “Quem sentiu”, cantada com Alcione – única participação especial.
“Fiquei com uma angústia muito grande neste projeto. Tinha horas que eu chorava muito”, disse ele sobre a dificuldade inicial de escolher as canções.
A cantora elege dois momentos emocionantes de quase 1h30 de DVD. O primeiro é a canção “Maria” – música de composição própria, feita aos 16 anos para sua mãe. “Já tinha homenageado minha mãe em vida, mas só me senti confortável agora para fazê-la em meu DVD de 25 anos”, disse a sertaneja.
Já o segundo é o depoimento de Roberto Carlos. A cantora é fã dele desde a adolescência e diz que até hoje segue seus passos. “O depoimento valeu os meus 25 anos de carreira. Só de alcançar o carinho dele e a credibilidade dele. Isso é certeza que nesses 25 anos eu demonstrei amor a ele. Jamais usaria Roberto”, disse Roberta emocionada. No DVD, a apresentadora Adriane Galisteu, a cantora Alcione e o crítico Zuza Homem de Melo também dão declarações sobre a cantora.
Amizade com Paula Fernandes
Fã assumida de Roberta Miranda, Paula Fernandes virou amiga da cantora. Elas conversam bastante sobre o mundo sertanejo. “Eu tenho muito carinho por ela. Na gravação do DVD dela, que eu participei, em um momento ela chorava muito. Fui lá dar um abraço nela e falei para ela desabafar porque eu sabia exatamente tudo o que a Paula estava sentindo”, disse ela, que enfatiza torcer muito pela parceira.
Roberta acredita ainda que sertanejo mais pop de Paula terá longevidade e diz gostar também do sertanejo universitário. “Eu adoro essa garotada. Adoro essa linguagem diferente. Não conte comigo para colocar barreiras nos sonhos dos outros. Deixa a meninada falar de amor de uma forma diferenciada”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.