Topo

Além de Planeta Terra, Time for Fun organizará festival Lollapalooza

Do UOL, em São Paulo*

05/08/2013 14h06Atualizada em 05/08/2013 14h47

A produtora Time for Fun (T4F) será a nova organizadora do festival Lollapalooza, segundo confirmou ao UOL sua assessoria de imprensa nesta segunda-feira (5). O contrato firmado prevê a realização do festival nas mãos da T4F nos próximos cinco anos.

Segundo a Reuters, há a possibilidade de renovar o contrato por mais cinco anos,

Na sexta-feira, a GEO Eventos, empresa das Organizações Globo, informou que deixará de organizar o festival.

A TF4 já detinha a organização do festival Planeta Terra, que neste ano ocorre no dia 9 de novembro. Os ingressos para o primeiro lote já estão esgotados.

A assessoria de imprensa da Time for Fun não soube informar onde será a edição 2014 do evento. Porém, segundo nota divulgada, a próxima edição do evento, já com produção da T4F, tem expectativa de trazer 140 mil pessoas e 80 bandas. As atrações serão divulgadas em breve, diz a companhia.

O Lollapalooza é um dos maiores festivais de música do mundo, segundo a companhia. Fundando em 1991 pelo líder da banda americana Jane's Addiction, Perry Farrell, o evento se tornou um ícone do movimento musical e cultural dos anos 1990. Em 2010, foi anunciada a estreia do Lollapalooza no exterior e, atualmente, o festival é também realizado em São Paulo, Santiago (Chile) e Tel Aviv (Israel).

Neste ano, o Lollapalooza ocorreu entre os dias 29 e 31 de março no Jockey Club de São Paulo.

A edição 2013 em Chicago ocorreu no último fim de semana e teve The Cure, Mumford & Sons, Nine Inch Nails e The Killers como atrações principais.

*Com informações do Valor Econômico e da Reuters