Topo

Ivete fala de protestos e chama brasileiros fora do país de "agentes"

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 08h17

Prestes a desembarcar mais uma vez nos Estados Unidos com um novo show, Ivete Sangalo afirmou que deve seu sucesso internacional aos brasileiros que moram fora do país. "Eu tenho uma comunidade brasileira (nos EUA)", ela afirmou em entrevista ao site da revista norte-americana “Billboard”. "Se você tem um restaurante, você coloca o DVD do meu show. Se você é uma manicure, quando o cliente vem, ela interpreta minhas músicas. Eu os chamo de meus agentes".

Ivete dá o pontapé inicial na turnê “Real Fantasia” fora do Brasil na sexta-feira (9), quando se apresenta em Oakland. A cantora ainda passa por Los Angeles, Lynn, Massachusetts, Newark e Miami.

Citando Ivete como “rainha” do Carnaval baiano e “a cantora mais popular do Brasil”, a revista questionou Ivete sobre as manifestações que tomaram o Brasil nos últimos meses. Citando que o Brasil ainda tem muito que “corrigir”, ela afirma que faz parte desses movimentos. “Eu grito pelos meus direitos com eles”, disse.

“Há tantas pessoas nas ruas que se queixam sobre o que é certo e errado, e eu acho que é normal, porque estamos crescendo. Eu tenho 41 anos de idade. Assisti a muitas, muitas mudanças. Eu acho que é hora de dizer aos políticos o que é certo para nós. Sem canto, sem shows, sem partidos, apenas dizer”, afirmou.

Com os ingressos esgotados em sua estreia no Madison Square Garden, em 2010, ela afirma que não voltou a fazer shows por lá por falta de tempo. “O Brasil é tão grande e nós gastamos muito tempo e energia aqui. Eu tenho que alimentar o meu país”.

“Guerra” de hinos para a Copa
Embora sua música “Sorte Grande” tenha virado uma espécie de hino na Copa do Mundo de 2002, a cantora sinalizou que não pretende gravar uma canção oficial para a o evento que será sediado no Brasil em 2014. Para ela, muitos artistas brasileiros já estão fazendo isso. “É um tipo de guerra. Cada gravação, cada álbum tem uma música da Copa do Mundo. Eu não gosto de fazer músicas para este ou para aquele. Eu tenho minha própria energia. Tem que ser espontâneo”, explicou.

No começo da semana, Ivete desembarcou em Los Angeles para participar da première mundial da animação “Aviões”. A cantora participa da versão brasileira do filme, dublando uma aeronave baiana – criado especialmente para o mercado brasileiro e latino.
 

Ivete Sangalo dubla aeronave baiana em "Aviões"