Topo

Morre aos 65 anos Cornelius Lucifer, ex-vocalista da Made in Brazil

08/08/2013 09h34

O cantor Cornelio de Aguiar Neto, conhecido como Cornelius Lucifer, morreu aos 65 anos por problemas respiratórios no dia 19 de julho, em São Paulo. A informação só foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo Facebook da Made in Brazil, banda onde Cornelius foi vocalista nos primeiros anos de carreira.

Em nota, a banda ainda comentou Cornelius participaria dos shows comemorativos de 40 anos do primeiro disco da banda. Conhecido como “disco da banana”, é nessa gravação que Cornelius canta, com a característica voz rouca e rasgada, "Tudo Bem, Tudo Bom" e “Menina Para de Gritar”. “Descanse em paz, nossos pêsames aos familiares, fãs e amigos”, diz a mensagem.

Mais tarde, a banda voltou a comentar a notícia tardia, elogiando o ex-companheiro. “O cara era um tremendo vocalista! Se Cornelius Lucifer fosse um vocalista de alguma banda americana ou inglesa, com o que cantou no nosso primeiro disco, com as performances inesquecíveis que teve nos palcos com o Made, certamente a sua morte seria divulgada em todos os jornais e TVs e veículos de comunicação do mundo”.

Suas apresentações e o estilo glam colocam Cornelius no posto dos grandes performers brasileiros, por vezes lembrando Ney Matogrosso no Secos & Molhados. 

O vocalista deixou a banda após o lançamento do disco de 1974 e lançou o trabalho solo “Cornelius - Santa Fé”, misturando rock e disco music. No final dos anos 70, ele lançou a música “Eu Perdi o Seu Amor”. Com a voz um pouco mais suave, e um clima de discothéque, a canção lhe deu certo sucesso.