Topo

Thiaguinho volta a cantar na TV após doença e diz que "todo mundo está sujeito"

Após internação, Thiaguinho se apresenta no "Domingão do Faustão" - Reprodução/TV Globo
Após internação, Thiaguinho se apresenta no "Domingão do Faustão" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/08/2013 19h01

Depois de fazer shows no fim de semana, o cantor Thiaguinho fez sua primeira apresentação na TV desde o diagnóstico de tuberculose no "Domingão do Faustão" deste domingo (11). O cantor lançou "As Aparências Enganam", primeira música de trabalho de seu novo EP "Mais e Mais".

"Todo mundo está sujeito", comentou o cantor sobre a tuberculose pleural que contraiu e que ainda está tratando.

Faustão apresentou um VT com a explicação de um médico sobre a doença de Thiaguinho. "No caso do Thiaguinho, que é a forma pleural, [a parte afetada] foi aquela pelezinha que reveste o pulmão. Então, você não corre o risco de contaminar ninguém. É uma doença tratável, que tem cura, mas é muito importante acompanhar este tratamento", explicou o Dr. Edmilson Migowski.

"Acho que a grande lição que fica disso tudo é você procurar um médico assim que se sentir mal. Tem muito isso de não querer ir no médico quando sente uma dorzinha, principalmente homem. Mas no meu caso, felizmente, doeu enquanto eu estava fazendo o show", afirmou Thiaguinho.

O músico contou que o tratamento durará seis meses.

Perguntado pelo público, o cantor, que está noivo da atriz Fernanda Souza, afirmou que não fazia sucesso com as mulheres antes da fama. "Eu era muito tímido. Inclusive a música serviu para superar essa timidez".

Internação
Thiaguinho passou quatro dias internado no Hospital Sírio-Libanês e recebeu alta no dia 21 de julho.

O cantor foi diagnosticado com uma pneumopatia (como são chamadas as doenças pulmonares) e precisou fazer uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas, que são endoscopias para visualização do sistema respiratório. Os resultados revelaram que Thiaguinho possui a forma não-transmissível da tuberculose pleural.

De acordo com a assessoria do cantor, ele vinha sentindo fortes dores torácicas, mas devido a inúmeros compromissos adiou a ida ao hospital. Na noite dao dia 17 de julho, Thiaguinho deu entrada no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e realizou diversos exames. No dia seguinte, foi encaminhado e internado no Sírio Libanês, onde foi atendido pelo doutor David Uip e sua equipe.

O músico teve que cancelar shows e voltou ao palco apenas nesta sexta, quando se apresentou em Governador Valadares (MG).

De acordo com especialista consultada pelo UOL, o tratamento da tuberculose pleural que Thiaguinho possui deve levar seis meses e o músico tem que tomar um coquetel de quatro medicamentos.