Topo

Lady Gaga lança clipe da música "Applause"; assista

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 10h24

A cantora Lady Gaga divulgou nesta segunda-feira (19) o videoclipe de "Applause", primeiro single de seu novo disco, "Artpop". Depois de vazar na internet, a música foi lançada na semana passada nas rádios americanas.

O clipe mistura imagens em preto e branco e coloridas, com cenas de um desfile, de coreografia acompanhada por bailarinos e outras da cantora só de lingerie. Na quarta-feira, Lady Gaga havia lançado o lyric video da música com imagens de um concurso de drag queens.

Com a música de trabalho do novo disco, Lady Gaga foi novamente acusada de plagiar Madonna. Segundo a versão britânica do "Huffington Post", desta vez usando as bases da canção "Girl Gone Wild", do álbum "MDNA", lançado no ano passado.

O hit já está à venda no iTunes. O CD completo só será lançado em novembro.

No dia 12, através de sua conta no Twitter, a cantora comentou estar muito emocionada com o lançamento da nova música. "Estou no rádio, não posso acreditar! Parece que é a primeira vez! Muito obrigada pelos seus *aplausos*, estamos tão felizes que vocês gostem!", disse ela.

Em outro tuíte, ela convocou os fãs a enviarem vídeos com a música. "Enviem-nos vídeos de vocês e seus amigos dançando na escola!", disse ela.

Lady Gaga cantará no MTV Video Music Awards (VMA), sua primeira apresentação depois de se submeter a uma cirurgia de quadril. A cantora, apontada pela "Forbes" como a celebridade jovem com maior rendimento no ano passado, precisou cancelar parte da sua turnê mundial neste ano por causa da cirurgia, realizada em fevereiro.

Gaga fez uma turnê pelo Brasil no ano passado, quando passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.