Topo

Dentista fã de Beatles quer criar clone de John Lennon a partir de dente

Michael Zuk segura dente de John Lennon - Divulgação/ Sandra Olson Studio
Michael Zuk segura dente de John Lennon Imagem: Divulgação/ Sandra Olson Studio

Do UOL, em São Paulo

22/08/2013 10h03

Um dentista e fã dos Beatles tem divulgado um projeto bizarro: clonar John Lennon. Michael Zuk espera conseguir a façanha usando o DNA de um dos dentes do músico morto em 1980.

O dentista afirma que comprou o molar de Lennon por £ 20.000 (por volta de 70 mil) em 2011, direto do filho da ex-governanta de Lennon, Dot Jarlett. Ela ficou com o dente removido na década de 1960.

"Se os cientistas pensam que podem clonar mamutes, então John Lennon pode ser o próximo. Dizer que eu tive uma pequena parte para trazer de volta uma das maiores estrelas do rock seria alucinante”, contou Zuk ao tabloide britânico “The Sun”.

O dentista, que mora no Canadá e mantém um site de seu “projeto”, vai além nas expectativas: "Estou nervoso e animado com a possibilidade de que seremos capazes para sequência inteira do DNA de John Lennon, muito em breve, eu espero. Muitos fãs dos Beatles se lembram onde estavam quando ouviram que John Lennon havia sido baleado. Espero que eles também vivem apara ouvir o dia em que ele tenha outra chance".

Para coroar a ideia, Zuk chegou a fazer uma paródia de “Love Me Do”, primeiro sucesso dos Beatles. Nas mãos do dentista, a canção virou “Love Me Tooth” (Ame-me dente, em tradução livre). Ouça no site.