Black Sabbath conquista disco de platina no Brasil com o álbum "13"
A banda Black Sabbath conquistou nesta quarta-feira (28) o disco de platina com o novo álbum “13”. As informações são da Associação Brasileira dos Produtores de Discos, que concede o certificado a álbuns que venderam mais de 80 mil cópias.
O disco, que foi lançado em junho, foi o primeiro desde "Never Say Die!" (1978) que teve a participação dos membros originais da banda Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler.
Em sua primeira semana após o lançamento, o 19º. álbum de estúdio do Black Sabbath vendeu 155 mil cópias nos Estados Unidos, segundo dados do Nielsen SoundScan.
O Black Sabbath irá se apresentar no Brasil em outubro. A banda desembarca no Brasil para shows no dia 9 de outubro no estacionamento da FIERGS, em Porto Alegre, 11 de outubro no Campo de Marte, em São Paulo, no dia 13 de outubro na Apoteóse, no Rio de Janeiro e por último em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, no dia 15. Os shows terão abertura do Megadeth.
7 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Megadeth e Black Sabbath são as bandas que mais curto, que escuto todas as musicas de todos os albuns, e curto do começo ao fim, confesso não ter ovuvido o 13 do Black Sabbath, mas pretendo ouvir em breve, e espera que reviva a emoção de quando ouvi a primeira musica, ou disco do Black Sabbath em minha vida. Agora se pergunta, o que tem ouvido para não ouvir o novo album do Sabbath, digo que estou conhendo melhor os albuns e musicas do Dio, grande vocalista, tecnicamente muito melhor que o Ozzy, teria sido maior e mais conhecido se o Ozzy já não tivesse registrado seu nome no Black Sabbath
Me chamem de velho saudosista, digam que não manjo nada de Rock em geral e Heavy Metal em particular, pois, confesso que a décadas não ouço nada que valha a pena parar para ouvir, até que o Sabbath lançou o 13, o melhor som que ouvi nos últimos trinta anos. Longa vida a Ozzy e sua rapaziada.