Topo

Banda Fresno apresenta novo baterista, Thiago Pessoa Guerra

Thiago Guerra, novo baterista da Fresno - Reprodução/Instagram/lucasfresno
Thiago Guerra, novo baterista da Fresno Imagem: Reprodução/Instagram/lucasfresno

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 11h14

A banda Fresno apresentou nesta quarta-feira (28) seu novo baterista. O pernambucano Thiago Pessoa Guerra, que já tocava com o vocalista Lucas Silveira no projeto paralelo Beeshop, assume as baquetas do grupo após a saída de Rodrigo Ruschel, o Bell.

Na segunda-feira, a Fresno anunciou a saída de Bell em sua página no Facebook, agradecendo a participação do músico nos últimos andos. "Contigo, alcançamos a personalidade sonora e qualidade que sempre sonhávamos", dizia o texto. 
 
No trecho assinado pelo ex-baterista, Bell falou sobre os motivos que o levaram a deixar a banda: "Ao longo de quase 6 anos eu toquei, se não na melhor, numa das melhores bandas deste país. Ocorre que, no presente momento minha prioridade é outra, qual seja: criar meu filho, terminar minha faculdade de direito, trabalhar no escritório do meu pai, e tocar com meu irmão. No entanto, também estou aberto a propostas de bandas do Sul que queiram tocar comigo".
  • Thiago postou nesta quinta-feira sua primeira foto com a banda. "Partiu para o Rio para gravar o 'Esquenta'", escreveu o novo baterista

Integrante do grupo por seis anos, Bell substituiu o baterista fundador Pedro Cupertino, em 2008. No ano passado, o baixista Rodrigo Tavares havia deixado a banda para seguir carreira solo. Mario Camelo, que toca com a Fresno desde 2010, foi efetivado depois da saída de Tavares.
 
Formada por colegas de escola em Porto Alegre, em 1999, a Fresno mantém dois integrantes da formação original: o vocalista Lucas Silveira e o guitarrista Gustavo Mantovani. Em 14 anos de carreira, lançou os álbuns "Quarto dos Livros" (2003), "O Rio, a Cidade, a Árvore" (2004, "Ciano" (2006), "Redenção" (2008), "Revanche" (2010) e "Infinito" (2012).