Topo

"Não queremos ser ídolos", diz cantor do DN1, 1ª boy band cristã do mundo

Pedro Carvalho

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 00h01

Do heavy metal ao hip-hop e mesmo o funk carioca, todo o escopo da música pop já tem representantes que usam diversos ritmos para transmitir mensagens cristãs. E a fórmula tem feito sucesso, já que o gospel é um dos segmentos musicais que mais crescem no Brasil.

É em meio a este cenário que surge o DN1, a primeira boy band evangélica do planeta, que lança com exclusividade no UOL seu primeiro videoclipe, “A Cada Dia”.

Segundo o integrante Lucas Camargos, o grupo surgiu para suprir uma falta de artistas cristãos com quem o público adolescente possa se identificar.

“Se você olhar o ipod ou celular de jovens e adolescentes, dificilmente encontrará música gospel de cantores desta faixa etária, que se vestem como eles e passam pelos mesmos problemas”, diz o cantor. “Comecei a pesquisar e vi que não existia no mundo uma boy band gospel”.

Além de Lucas, o grupo conta com Filipe Lancaster,  Gabriel Barreto, Samuel Henrique e Gabriel Freitas. Apesar de jovens, todos são veteranos no cenário da música cristã e cantam desde a infância em suas igrejas locais.

Se na apresentação e na produção o cuidado é igual ao de qualquer grupo pop, o  DN1 não se esquece de seu diferencial. O objetivo, segundo eles não é a idolatria das fãs.

“É importante mostrar para os fãs que não somos diferentes deles, sem nenhum tipo de estrelismo” diz Filipe Lancaster, que além de integrande do DN1 apresenta o programa Login Gospel na Rádio UOL.

“O que nos difere não é a maneira de vestir, é a mensagem que cantamos”, completa Lucas. “Não queremos ser ídolos, queremos que eles conheçam o único que deve ser idolatrado, Jesus”.

Veja no topo da página, em primeira mão e com exclusividade, o clipe de “A Cada Dia”.