Topo

Anitta é comparada a Shakira, Rihanna e Ke$ha pela "Forbes"

Do UOL, em São Paulo

30/08/2013 22h11

A cantora Anitta foi comparada a Shakira, Rihanna e Ke$ha em uma publicação nesta sexta-feira (30) na revista americana Forbes. O artigo também ressalta o sucesso da funkeira no Brasil e evidencia qualidades dela para estourar fora do país.

Depois de Ivete Sangalo começar a turnê internacional do último trabalho “Real Fantasia” e ter sido entrevistada pela revista Billboard, a "Forbes" iniciou a publicação listando alguns pontos negativos - como os 41 anos de idade e não fala inglês fluente - que poderiam impedir que a baiana faça sucesso fora no país. Em contrapartida, o artigo cita Anitta como promessa.

Segundo a revista, Anitta é jovem (21 anos), fala inglês com fluência e segue o estilo R&B, o mesmo de Rihanna e Ke$ha.  Os hits “Show das Poderosas” e “Meiga e Abusada” também são lembrados, assim como a quantidade de shows que ela faz por mês, totalizando 20, e o valor cobrado por cada um deles, cerca de R$50 mil.

Anitta é comparada também com Shakira por conta do “world music appeal” (apelo musical mundial) e com isso pode ter chances de se tornar uma superstar global. Por fim, a revista diz que a funkeira tem beleza e isso pode ser um trunfo para a indústria musical que aprendeu a priorizar a atratividade sexual ao talento musical. “Até agora a sua carreira meteórica indicou que o Brasil pode ser muito pequeno para ela”, finaliza a publicação.