Topo

Haim e Public Enemy tocaram no primeiro dia do festival Made in America

Do UOL, na Filadélfia (EUA)

01/09/2013 07h11

Pontualmente às 22h30, quando as luzes do palco Rocky Stage se acenderam, a maioria das 60 mil pessoas que passaram neste sábado (31) pelo Budweiser Made in America Festival, na Filadélfia (EUA) já estavam à espera de Beyoncé. A diva pop foi responsável por fechar o primeiro de dois dias do evento, criado no ano passado pelo marido dela, o rapper e produtor Jay-Z.

A programação variada é de total responsabilidade de Jay-Z. São bandas e artistas que, segundo ele, estão na playlist do seu iPod. Neste sábado passaram pelos quatro palcos montados no Benjamin Franklin Parkway bandas e artistas novos, como a Haim, um trio formado por irmãs de Los Angeles. Elas já tocavam com os pais há alguns, mas foi no ano passado que Este, Danielle e Alana Haim chamaram as atenções com o EP "Forever", que saiu em junho de 2012. O disco de estreia, "Days Are Gone", sai no dia 30 de setembro.

Já os rappers do Public Enemy levantaram o público com clássicos como "Don't Believe the Hype" e samples de AC/DC. Outro nome novo, mas já com grande reconhecimento, o Imagine Dragons tocou no palco principal para um público ávido pelo single "Radioactive", que há semanas lidera as paradas de música dos Estados Unidos. Com bumbos e tambores taiko, a banda de Las Vegas apostou no efeito da percussão --com direito a beatbox do vocalista Dan Reynolds-- e conquistou o público com outros hits do disco "Night Visions" (2012): "Demons", "Tiptoe" e "t's Time", além de uma versão de "Hang Me Up to Dry", do Cold War Kids.

Os franceses do Phoenix, que acabaram de lançar um disco, abriram o show com o mais recente single --como é de costume da banda-- "Entertainment". Fizeram uma apresentação bem semelhante à que vêm fazendo desde a turnê do álbum "Wolfgang Amadeus Phoenix" (2009). Sob um calor de quase 30°C, até o DJ Deadmou5 precisou tirar sua característica cabeça de rato.

Neste domingo, o festival recebe Nine Inch Nails, Queens of the Sonte Age, Solange (irmã mais nova de Beyoncé), Macklemore & Ryan Lewis, Kendrick Lamar e outros.