Topo

Em entrevista, Champignon lembra dia que conheceu baixista do Metallica

Do UOL, em São Paulo

09/09/2013 14h08

A última entrevista que Champignon concedeu --gravada na última quarta-feira (4) para um programa especial sobre as mudanças da MTV Brasil-- vai ao ar nesta segunda às 20h30, com reprise às 22h30. Os 30 minutos de conversa serão exibidos em estado bruto, sem edição. O ex-baixista do Charlie Brown Jr e atual cantor da banda A Banca foi encontrado morto nesta madrugada em seu apartamento, em São Paulo. 

Na entrevista à MTV, Champignon lembra da ocasião em que conheceu Jason Newsted, baixista da Metallica. "Ele contou que o VMB (Video Music de Brasil) de 1998 foi o 'grande dia' na MTV, porque ele teve oportunidade de conhecer o Jason, que tocou com o Sepultura naquela edição do prêmio", contou Rafael Opípari, responsável pela gravação.

Opípari disse não ter notado nada de anormal no comportamento de Champignon, nem que pudesse indicar que ele estivesse deprimido ou pensando em suicídio. "Todos eles estavam normais, tranquilos". Ao lado dos colegas de banda Marcão e Tiago, Champignon contou sobre as dificuldades de gravar o álbum "Acústico MTV" para uma banda de rock e relembrou histórias da gravação de "O Coro Vai Comê", primeiro videoclipe da banda.

Além da entrevista, a MTV dedicará mais horários da programação desta segunda-feira ao Charlie Brown Jr. Serão exibidos o "MTV Ao Vivo", o "Acústico MTV", o "Luau MTV" e o "Banda MTV" do grupo pelo qual passaram Champignon e Chorão, também encontrado morto recentemente.

O corpo de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, nome verdadeiro de Champignon, será sepultado no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde Chorão está enterrado. O velório do músico começará às 19h e será aberto aos fãs. Depois, será fechado para familiares e amigos. O sepultamento será na terça, ainda sem horário confirmado.