Topo

Fã de Ivete diz que cantora pagou tratamento de câncer para ela

Carla Neves

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2013 11h12

Desde o início manhã desta sexta-feira, 13, fãs de Ivete Sangalo já se reúnem nos arredores da Cidade do Rock aguardando a abertura dos portões para o primeiro dia de Rock in Rio, programada para às 14 horas.

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

A vendedora Érica Maria Bernardes, de 33 anos, tem uma história com a cantora que vai além da relação fã com ídolo."Em 2006, tive câncer de mama e ela me ajudou com o tratamento. Fui ao Estação Globo e no final do show, no camarim, ela me perguntou: 'você aceita se tratar em outro estado?'. Na hora disse sim, mesmo sabendo que ficaria longe da minha família e dos meus amigos", contou.

Érica disse que foi se tratar em Barretos e teve o tratamento completamente financiado por Ivete. "Tive o melhor tratamento do mundo.  Ela é um anjo na minha vida. O que mais admiro na Ivete é que ela é igual com todo mundo, sempre", elogiou.

O jornalista de Goiânia Igor Costa Amorim, de 29 anos, é outro admirador da baiana.

"Meu primeiro contato com ela foi aos 15 anos, em um show que ela fez em um resort em Caldas Novas. Ela ainda fazia parte da Banda Eva. O que mais me marcou foi que ela pegou na minha mão. Desde então virei fã e sempre que possível acompanho os shows dela", disse.

Muitos fãs já fazem fila no local e os mais animados são os fãs de Beyoncé, que cantam os hits da diva pop debaixo do sol forte.

O evento
Começando nesta sexta, na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, a quinta edição brasileira do Rock in Rio vai até o dia 22 de setembro.  Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

Ocupando uma área de 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock irá oferecer ainda diversas lojas e restaurantes para o público, além de brinquedos para entreter aqueles que quiserem dar um intervalo de tantos shows.

O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais.