Topo

Vazamento interdita banheiros e Procon-RJ multa Rock in Rio

Vazamento de esgoto interdita banheiro feminino na Cidade do Rock - Fabíola Ortiz/UOL
Vazamento de esgoto interdita banheiro feminino na Cidade do Rock Imagem: Fabíola Ortiz/UOL

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

13/09/2013 19h52Atualizada em 13/09/2013 22h31

Depois do banheiro feminino ter sido interditado por entupimento, o lado masculino também apresentou vazamento de esgoto.

O banheiro localizado atrás da sala de imprensa e próximo ao Palco Mundo está com uma grande poça de água fedida praticamente bloqueando a entrada dos usuários. Este, no entanto, não foi interditado.
"O que é toda essa água?", perguntavam os passantes sem desconfiar que seria esgoto.
Já as cabines femininas estao com lixo transbordando nos cestos e nas pias.

Procon

Após vazamento de esgoto em banheiro do Rock in Rio 2013, o Procon-RJ interditou um dos sanitários da Cidade do Rock e multou o evento nesta sexta-feira (13). 

De acordo com comunicado do site do Procon, a organização do Rock in Rio foi autuada e a multa será estabelecida pelo departamento jurídico nos próximos 15 dias. Outro problema encontrado neste primeiro dia foi a falta de preços nas mercadorias expostas na vitrine da Coca-Cola Clothing. O estabelecimento também foi autuado.

Mais cedo, o UOL apurou que a produção do evento Rock in Rio 2013 interditou o mesmo banheiro feminino, localizado próximo ao Palco Sunset. Por volta das 20h, três responsáveis pela organização do evento liberaram o acesso aos sanitários.

O banheiro, que tem pelo menos 20 módulos com cinco cabines cada, foi fechado e as mulheres estavam sendo impedidas de entrar. De acordo com a organização, a causa do entupimento foi papéis higiênicos jogados no vaso sanitário.
 
Segundo o Procon, um vazamento acarretou numa poça de urina e fezes nos fundos da lanchonete do Bob's, próximo ao local onde são armazenados as bebidas do estabelecimento em galões. Segundo os fiscais, o odor era muito forte. 
 
Tapumes de madeira foram improvisados para que as pessoas que passem no local não pisem no esgoto.
 

Primeiro dia

Especiais Rock in Rio

  • Almanaque revê festival em fotos e vídeos

  • Teste o quanto você sabe sobre as bandas do festival

  • Duelo: qual é a melhor banda do Rock in Rio? Vote!

Os shows do Palco Mundo começaram com uma apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira misturando música erudita com rock

 

O público aplaudiu o término da primeira execução e vibrou quando o som de uma guitarra invadiu a harmonia dos instrumentos típicos de música clássica.

 

A orquestra, sob o comendo do maestro Roberto Minczuk, apresentou peças de Villa-Lobos e Beethoven, depois fez um pout pourri com trechos de músicas de bandas como Stones, Cream, Beatles, U2, Legião Urbana e Kid Abelha, fechando com a música-tema do Rock in Rio.

 

Na tarde desta sexta-feira, já passaram pelo Palco Sunset a banda californiana Vintage Trouble e a cantora inglesa radicada no Brasil Jesuton e Flávio Renegado com Orelha Negra.

 

Filha de pai negeriano e mãe jamaicana, Jesuton foi descoberta cantando na capital fluminense versões de sucessos de outras vozes potentes como a de Adele. Após participar de programas como "Caldeirão do Huck", Jesuton gravou uma música para a trilha sonora da novela "Salve Jorge", atração da TV Globo. A faixa se chama "I Will Never Love This Way Again".

 

Nome elogiado do soul e do R&B atual, o Vintage Trouble foi relegado a um horário de pouco privilégio, quando o público ainda é escasso. Formada em Los Angeles há apenas três anos,  a banda de estilo old school tem apenas um disco lançado, mas que vem angariando elogios.

 

O evento

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

 

O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota QuestJessie JAlicia Keys e Justin Timberlake.