Topo

Antes de voltar aos palcos, Netinho ganha coletânea de sucessos

Do UOL, em São Paulo

16/09/2013 20h20

Depois de deixar o hospital Sírio Libanês no último mês, o cantor Netinho recebeu uma homenagem de sua gravadora Universal Music. Ele ganhou uma coletânea de sucessos, que leva o nome de “Netinho - Prefixo de Verão”.

A coletânea terá hits como “Menina”, “Aconteceu”, “Barracos” e “Milla”. O álbum já está disponível para compra em lojas e no iTunes. Segundo a gravadora, a homenagem foi feita para “presentear os fãs que aguardam ansiosamente a sua volta aos palcos".

Estado de saúde de Netinho

O cantor recebeu alta hospitalar no último dia 20. A informação foi divulgada na página oficial do artista no Facebook. Netinho se recupera bem e, em breve, voltará para Salvador. "Ele não tem nenhuma sequela. A previsão é que fique em São Paulo por até 30 dias em tratamento", disse a assessora do músico Cris Freire. 

Segundo a assessora, Netinho está fazendo fisioterapia diariamente no centro de reabilitação e no spa do hospital. Ela explica que, depois da finalização do tratamento, o cantor voltará a cantar e fazer suas atividades normalmente.

Segundo o médico Roberto Kalil, Netinho vai ficar hospedado em hotel próximo ao Sírio-Libanês, cujo nome não foi revelado. De acordo com o médico, o artista ainda está muito debilitado para poder conversar com jornalistas e fãs.

Entenda o caso

O músico passou por uma sequência de problemas médicos desde que foi para o hospital, ainda em Salvador, no dia 18 de abril: inflamação no músculo psoas (psoíte), uma artéria rompida na região do abdômen, a retirada de um tumor benigno no fígado e, por último, uma hemorragia que forçou a transferência para São Paulo.

Netinho também realizou sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Aos poucos, o cantor conseguiu consumir normalmente frutas, carnes, massas e sucos, além de voltar a caminhar.

O cantor fez primeira refeição sólida na noite do dia 30 de maio: carne moída e massa. Pouco antes, Netinho tinha dado o primeiro passo para se alimentar oralmente com alimentos pastosos.

Em seguida, o artista começou as atividades de reabilitação física no dia 30 de julho a reabilitação física. O cantor fora transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto oito dias antes.

Anabolizantes

De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".