Topo

Funkeiras menores de idade do Bonde das Maravilhas são emancipadas

3.set.2013 - As integrantes do Bonde das Maravilhas concorrem ao Prêmio Multishow 2013 de novo hit chegam para a premiação - AgNews
3.set.2013 - As integrantes do Bonde das Maravilhas concorrem ao Prêmio Multishow 2013 de novo hit chegam para a premiação Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 16h32Atualizada em 18/09/2013 15h11

Depois de estar na mira do Ministério Público de Niterói (RJ), o Bonde das Maravilhas, famoso pelo passo chamado "Quadradinho de Oito", foi emancipado. De acordo com a assessoria, quatro das seis funkeiras do grupo são menores de idade e somente duas conseguiram na Justiça o direito de responder pelos próprios atos civis antes da idade legal.  

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (17), a assessoria disse que quatro meninas haviam sido emancipadas e "o produtor do grupo em conjuto com a familia das garotas optou por tal decisão por conta de um 'problema' na Justiça que impedia as meninas de participarem de programas de TV e alguns shows".

No entanto, nesta quarta-feira (18), os advogados responsáveis pelo bonde enviaram uma nova nota que dizia que "apenas duas integrantes do Bonde das Maravilhas, Thalia e Rafaela, foram efetivamente emancipadas. As outras menores, Thaysa e Renata, por serem absolutamente incapazes, não puderam realizar esse procedimento".

No mês passado, Katlyn, 20, Thayssa, 16, Thalia, 17, Rafaela, 17, Karol, 18, e Renatinha, 14, foram impedidas de se apresentarem juntas em Foz do Iguaçu, no Paraná, pela Vara da Infância e da Juventude do local. Apenas duas maiores de idade subiram ao palco. A juíza Luciana Assad Luppi Ballalai proibiu a participação das outras garotas e a entrada de menores no evento.

 Desde maio, o Bonde das Maravilhas está sob investigação do MP. Uma denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Minas Gerais sobre possível conteúdo pornográfico na coreografia do hit  "Aquecimento das Maravilhas" - que contém o passo "Quadradinho de Oito".

  • O grupo Bonde das Maravilhas dança no clipe da música "Aquecimento das Maravilhas"

Na época, a assessoria do MP informou ao UOL que foi instalada uma questão administrativa na Promotoria da Infância e Juventude de Niterói. "A promotoria está apurando eventuais irregularidades nas apresentações das garotas". Outra preocupação do órgão é com os estudos das meninas, já que somente Kathy, 20, concluiu o ensino médio até o momento.

As mães das garotas foram ouvidas pela promotoria. Segundo o empresário do grupo Henrique Millão, as mães liberaram, desde o início do grupo, a participação das meninas. "Elas mostraram ao promotor roupas e vídeos das meninas. E não tem nada de errado quanto a coreografia e nem com as garotas", disse ele ao UOL.

Millão disse ainda que o Bonde das Maravilhas não vai mudar a coreografia porque a música "não tem apelo sexual nenhum".

"Quadradinho de Borboleta"
No mês passado, o Bonde das Maravilhas lançou o clipe de "Quadradinho de Borboleta".

No clipe, as funkeiras mostram novos passos como "quadradinho tipo borboleta", "passinho do bate-bate" e "passinho do abre e fecha".