Topo

Ex-vocalista do Sampa Crew morre em Salvador

Dani Voguel se dedicava à carreira na música gospel  - Reprodução
Dani Voguel se dedicava à carreira na música gospel Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/09/2013 18h41

A ex-vocalista do grupo Sampa Crew Dani Voguel, 37, morreu na madrugada desta quarta-feira (18) em Salvador. A informação foi publicada no perfil oficial da banda. O enterro acontecerá em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

“É com enorme pesar, muita tristeza e comoção que damos a notícia do falecimento em Salvador (BA) da nossa querida amiga e ex-integrante do Sampa Crew”, escreveu um dos integrantes.

Antes de morte de Dani Voguel, filhas homenageiam a mãe

De acordo com a fotógrafa e amiga, Juci Ribeiro, a cantora estava internada no Hospital Tereza Lisieux. Nesta terça, as duas trocaram algumas palavras durante visita ao hospital. "Trocamos poucas palavras. Ela estava com sonda, fralda e respirando com dificuldade. O marido dela me disse que há dias ela estava passando mal e tinha anemia profunda e infeccção no pulmão", explicou. Ainda segundo Juci, os médicos suspeitavam de lupus ou leucemia.

No último dia 11, Dani Voguel fez aniversário e agradeceu aos fãs no Twitter pela lembrança. Na publicação, a cantora contou também que estava doente e internada. "Creio que Deus já mandou a cura!", escreveu.

Nascida em Jaraguá do Sul (SC), Dani Voguel ficou por oito anos no Sampa Crew, saindo em 2011. Atualmente, ela se dedicava à música gospel. A cantora era casada com o irmão do atual vocalista da banda, Jonnas Aquino. A cantora deixou três filhos, sendo duas meninas e um menino.

Em um vídeo de março de 2012, Dani disse, durante culto na Igreja Internacional da Graça de Deus, que era dependente de drogas. "Antes eu que era dependente de drogas fui libertada por Jesus. Sou dependente só dele hoje", falou no vídeo. Veja abaixo.

Dani Voguel canta "Dependente" em culto na Igreja Internacional da Graça de Deus