Topo

88% dos espectadores do Rock in Rio 2013 querem voltar em 2015, diz Ibope

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 15h34

A edição 2013 do Rock in Rio foi aprovada pelo público presente no festival. De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope, 88% dos entrevistados afirmaram que pretendem voltar à próxima edição do festival, em 2015.

Entre os espectadores que estiveram no festival em 2011 e retornaram este ano, 77% declararam que o evento ficou melhor. O Rock in Rio ainda recebeu uma nota média de 8,89 – um décimo maior do que em 2011.

Em comunicado oficial, Roberto Medina, criador do festival, atribuiu o sucesso ao trabalho de sua equipe: “Este cenário é reflexo de um trabalho feito com muito amor e dedicação de uma equipe guerreira. Trabalhamos para construir e realizar sonhos. Não só do público, mas de todos nós que estamos envolvidos”.

Números
A organização do Rock in Rio ainda divulgou números do que foi consumido no primeiro fim de semana do festival, nos dias 13, 14 e 15.

Segundo os dados oficiais do festival, o público consumiu 240 mil litros de chopp; 190 mil águas, quatro toneladas de batata frita; 60 mil pães de queijo, 24.350 pizzas, e 12 mil cachorros-quentes.

Atrações desta quinta (19)

O segundo final de semana de shows do Rock in Rio tem início nesta quinta-feira (19). Dedicado ao metal, o dia terá como atrações Sepultura com Tambours du Bronx, a banda sueca Ghost BCAlice in Chains no Palco Mundo, além do Metallica.

Já no Palco Sunset, as atrações são Sebastian Bach e Rob Zombie, além dos shows conjuntos de República, Dr. Sin e Roy Z e de Almah e Hibria.

Como chegar

O evento conta com um sistema especial de transporte de ônibus que inclui, além das linhas regulares, linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.

Uma linha circular vai do terminal Alvorada até o terminal Cidade do Rock, instalada no Autódromo, e tem paradas no Barra Shopping e no Shopping Via Parque. A linha funciona das 12h às 04h e sua tarifa é a mesma dos ônibus municipais. Na saída do evento será a única linha disponível, mas do terminal Alvorada é possível pegar outras linhas para o Rio de Janeiro.

Nas linhas regulares, os passageiros podem utilizar os cartões RioCard e RioCard Cidade do Rock, que podem ser adquiridos nas lojas RioCard. Mais informações sobre os transportes para a Cidade do Rock podem ser conferidas no site www.vadeonibus.com.br.