Topo

"Adoro tocar e não importa onde", diz ex-vocalista do INXS no Rock in Rio

O vocalista Ciaran Gribbin, atração da Rock Street - Getty Images
O vocalista Ciaran Gribbin, atração da Rock Street Imagem: Getty Images

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

20/09/2013 20h24

Brasileiros e irlandeses não assim são tão distantes. Ambos gostam de futebol, “só que o Brasil é um pouquinho melhor”, brincou o ex-vocalista do grupo INXS, Ciaran Gribbin, uma das atrações da Rock Street nesta sexta-feira (20).

O cantor da Irlanda do Norte foi o último vocalista da banda australiana, já tocou com artistas como Paul McCartney e é um dos autores do single Celebration, de Madonna. Ele conversou com UOL depois de sua apresentação no teto de um dos estandes da Rock St que imita o bairro londrino Camden Town.

A Rock Street virou uma opção para o público no final de tarde antes dos principais shows começarem no Palco Mundo.

“É a primeira vez que venho ao Brasil. Cheguei ao Rio hoje de madrugada, e vim especialmente para o Rock in Rio. É uma honra tocar aqui nesta cidade linda. Adoro este clima de calor”, disse Gribbin, que vive hoje na Austrália.

Apesar de ter tocado para um público pequeno, comparado ao que assiste os grandes shows do Sunset e do Mundo, o norte-irlandês disse ter gostado da experiência. “Eu normalmente toco em palcos maiores, mas não é só pelo palco, é pelas pessoas. Adoro tocar e não importa onde”, salientou.

Amigo dos integrantes do Matchbox Twenty, Gribbin pretende curtir o show da banda neste quinto dia de festival. “Eu sei que o Rock in Rio tem uma grande história, muitos nomes do rock já tocaram neste festival. Sou amigo dos rapazes do Matchbox e vou vê-los no backstage”.

Sobre o show mais esperado desta sexta, Gribbin lembra que sua primeira apresentação de rock foi cantando músicas de Bon Jovi em Belfast. “E, hoje, 20 anos depois, vou ter a chance de vê-lo. Vou dar ainda um alô ao DJ Paul Oakenfold (que toca na tenda eletrônica). Nós fizemos juntos uma música para a Madonna, Celebration”, ressaltou.

“Gostaria de passar mais tempo no Brasil, estou aqui há apenas 12 horas e já está sendo um aperitivo”, brincou.

Antes mesmo do fim do Rock in Rio, Ciaran Gribbin segue para Los Angeles para trabalhar no novo filme de Al Pacino “Imagined”, em que viverá um roqueiro. O ator irá cantar uma música da autoria de Gribbin.