Topo

Um dia após tocar no Rock in Rio, Metallica lança clipe com cenas de filme

Do UOL, em São Paulo

20/09/2013 12h32

Um dia após encerrar o dia dedicado ao metal no Rock in Rio, o Metallica lançou nesta sexta-feira (20) um novo videoclipe para o sucesso “Master of Puppets”, que estará em “Metallica: Through The Never”, novo filme sobre a banda.

O clipe, com uma versão ao vivo da música, mescla trechos de apresentações do Metallica no Canadá, em 2012, com cenas do filme, que estreará nos Estados Unidos em IMAX no dia 27 de setembro e, na semana seguinte, estará disponível nos demais cinemas.

Estrelada pela banda, a trama segue um roadie que vive uma aventura depois de receber uma missão urgente durante um show. O personagem é interpretado por Dane DeHaan.

Duplo, o álbum da trilha sonora do filme será lançado oficialmente no próximo dia 24, pelo selo do grupo, Blackened Recording. As faixas foram extraídas de shows nas cidades canadenses de Edmonton e Vancouver.

O show no Rock in Rio

De volta ao Rock in Rio após dois anos, o Metallica subiu ao palco principal do festival à 0h35 desta sexta (20) com 30 minutos de atraso e a missão de fechar um dia repleto de atrações voltadas ao heavy metal como o Ghost, Rob Zombie e Sebastian Bach. O atraso não tirou a empolgação do público, que, durante 2 horas e 10 minutos, reviu faixas de praticamente toda a discografia da banda -- dos mais antigos "Kill 'Em All" (1983), "Ride The Lightning" (1984) e "Master of Puppets" (1986) a álbuns mais recentes como "Reload" (1997) e "Death Magnetic" (2008).


Primeiro dia do metal

Os shows desta quinta-feira marcaram o início das atrações mais pesadas desta edição do Rock in Rio. Além do Metallica, o saudosismo também deu as cartas no show dos veteranos do grunge Alice in Chains, que levaram os fãs de volta ao ano de 1992, época em que a banda lançou "Dirt", um de seus álbuns mais celebrados, que ajudou a compor o repertório da apresentação. Mesmo com um cantor novo na banda, Wlliam DuVall -- já conhecido do público brasileiro desde 2011, quando a banda tocou no festival SWU --, o Alice In Chains soube passar pela sombra da morte do vocalista Layne Staley e preservar o mesmo som, até um pouco mais pesado.
 
Principal palco do festival, o Mundo teve ainda nesta quinta os brasileiros do Sepultura, que tocaram junto com o grupo francês de percussão Tambours du Bronx, e os suecos do Ghost BC, em sua apresentação performática repleta de provocações à igreja católica que não animou muito o público da Cidade do Rock.
 
Já o Palco Sunset, cuja programação começou no início da tarde e é marcada por parcerias, trouxe as bandas Dr. Sin e República, com o guitarrista Roy Z,, além do ex-Angra Edu Falaschi, que voltou ao festival com a Almah e, empolgou o público com um cover de "Rock And Roll" do Led Zeppelin em um tributo às "raízes do heavy metal".

O Sunset também teve a volta do ex-Skid Row Sebastian Bach, que enfrentou problemas com o som e uma plateia mais fria. Rob Zombie encerrou o palco não apenas com seu som pesado -- que vai do thrash metal ao noise rock --, mas com seu baú cheio de referências ao universo do cinema de horror.