Topo

Família de Kurt Cobain põe casa à venda e quer transformá-la em museu

Do UOL, em São Paulo*

25/09/2013 13h07

A família de Kurt Cobain colocou à venda a casa onde o músico passou anos da infância e da adolescência, na cidade de Aberdeen, em Washington, a duas horas de Seattle, nos Estados Unidos. Para ajudar na venda, a mãe e a irmã do líder do Nirvana, Wendy O'Connor e Kim Cobain, divulgaram fotos do músico no imóvel

A casa, avaliada em US$ 500 mil, fica próxima a um parque dedicado à memória de Cobain. A família diz que gostaria de encontrar parceiros para poder transformar a casa em um museu dedicado a Cobain. Seu quarto ainda conta com pôsteres de bandas como Iron Maiden e Led Zeppelin. 

"Nós decidimos vender a casa para criar um legado para Kurt, e sim, há alguns sentimentos contraditórios uma vez que todos nós amamos a casa e carregamos tantas memórias ótimas", declarou Kim Cobain, em um comunicado. 

A casa de 1923 foi comprada pelos pais de Cobain em 1969. O músico viveu lá dos dois aos nove anos, quando seus pais se separaram. Depois, voltou na adolescência, morando com a mãe. Nas fotos divulgadas pela família, Cobain aparece ao lado da irmã, durante um aniversário e tocando instrumentos como um piano e uma guitarra.
 
O líder do Nirnava morreu em 1994, aos 27 anos. Em 2013, o último disco da banda, "In Utero", completa 20 anos.
 
*Com informações da AP
  • Casa onde a família Cobain viveu em Aberdeen, a duas horas de Seattle