Topo

Fãs de Justin Bieber são proibidos de montar barraca em sambódromo do Rio

Do UOL, em São Paulo*

26/09/2013 17h44

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou, nesta quinta-feira (26), que vai fiscalizar os fãs de Justin Bieber que estiverem acampados no entorno da Praça da Apoteose, no centro do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, as barracas, que forem montadas na área externa do sambódromo, serão retiradas independentemente da idade de seu dono. O pop star canadense fará show na cidade em 3 de novembro.

Assista a clipe com imagens da turnê de Justin Bieber

Nesta quarta, o Ministério Público e a Justiça do Rio determinaram a proibição do acampamento de crianças e adolescentes no local. O MP-RJ também vai expedir recomendação ao Conselho Tutelar para que sejam identificados os responsáveis legais das crianças e adolescentes que estão acampados. Além disso, outro ofício será enviado à organização do evento para que não haja o incentivo à permanência dos fãs menores de 18 anos no local, pois não há garantia de acesso preferencial ou local privilegiado para assistir ao show.

De acordo com a determinação da Seop, caso maiores de idade estejam em filas em pé ou mesmo sentados na calçada, não poderão ser proibidos de ficar no local. Já os menores que permanecerem na área externa do sambódromo continuarão sendo  fiscalizados pelo Conselho Tutelar.

Acampamento de crianças e adolescentes

Mesmo após a desterminação da Justiça, um grupo de fãs de Bieber ainda estava acampado na tarde desta quarta do lado de fora do sambódromo do Rio de Janeiro, fazendo fila para ficar mais perto do ídolo no show.

Norton Barbosa, de 19 anos, se disse "fã número 1" de Bieber no Brasil. O jovem garantiu à Agência Efe que foi o primeiro a chegar na fila para os dois shows na cidade em 2011. Dessa vez, montou uma "equipe" para garantir os melhores lugares.

"Quero pegar o melhor lugar, perto da grade, para ver ele bem. Também faço isso pela repercussão na imprensa internacional, para ver se o Justin fica sabendo e tenta me conhecer", admitiu Norton.

O grupo montou acampamento no dia 16 de setembro, um mês e meio antes do show, que está previsto para 3 de novembro. Um dia antes, Bieber fará apresentação no Anhembi, em São Paulo.

*Com informações da agência EFE e Estadão Conteúdo.