Topo

Longe de superproduções, Marcos e Belutti gravam DVD na casa de Sorocaba

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 09h00

Na contramão das superproduções das gravações de DVDs brasileiros, a dupla Marcos e Belutti aposta em um novo trabalho “totalmente intimista”. Os cantores escolheram a casa do sertanejo Sorocaba (que faz dupla com Fernando), localizada no bairro de Moema, em São Paulo, como cenário para o DVD acústico, que será gravado nesta quarta-feira (2).

Sem altos investimentos, Marcos e Belutti usarão o estúdio de Sorocaba, que fica dentro da casa, piscina, quintal e outros espaços para uma gravação destinada a um público de cerca de cem pessoas, composto só por amigos. "Os pais do Sorocaba tiveram que dar a autorização para usarmos a casa", brincou Marcos. "A ideia foi dele e lá é um lugar que a gente se sente bem. Queríamos fazer um DVD totalmente diferente do que o mercado está fazendo para mostrar a nossa qualidade vocal", explicou o músico.

Assista ao clipe de "I Love You"

O DVD terá sete músicas inéditas, entre elas "Irracional", regravações de hits de cantores como Leandro e Leonardo, e canções que já foram sucesso da dupla, como "Sem Me Controlar".

Belutti acredita que investir no acústico é uma forma de o público conhecer ainda mais a dupla. "A nossa intenção é mostrar o gosto musical na simplicidade", disse. Marcos explica que, enquanto o mercado aposta no estilo sertanejo universitário, por exemplo, eles preferem "focar no que gostam de fazer e acreditam".

"Não acho que devemos fazer o que todo mundo está fazendo. Mesmo que o nosso público não seja o maior do Brasil, é o que a gente ama e quem acredita em nós. Não vamos mudar e continuaremos na contramão do restante", afirmou.

Grammy Latino
Com o último CD "Cores", a dupla não teve tanta repercussão como "Sem Me Controlar", por exemplo. Segundo Belutti, o trabalho foi criticado por muitos por não ter andado junto ao mercado da música sertaneja. No entanto, na última semana, eles receberam a notícia da indicação ao Grammy Latino justamente com o "álbum patinho feio das críticas".

"Todo mundo que me conhece sabe que eu nunca choro, mas chorei muito ao receber a indicação. Não esperava, nunca imaginaria que 'esses caras' ouviam a nossa música. Muito louco isso", disse Marcos.

Belutti explicou que o álbum "Cores" já era uma "página virada" e que a indicação ao Grammy veio para levantar o ânimo da dupla. "Eu não esperava nada desse CD. Já pensava no ano que vem e, de repente, acontece um susto bom. Foi um cala a boca para nós, para as rádios e para pessoas que deram uma desmerecida e que, de certa maneira, fomos influenciados também".