Topo

Britney Spears admite que se incomoda com excesso de sexo em seus clipes

Britney Spears usa chicote em novo clipe - Reprodução/You Tube
Britney Spears usa chicote em novo clipe Imagem: Reprodução/You Tube

Do UOL, em São Paulo

03/10/2013 17h32

A cantora Britney Spears, 31, admitiu, em entrevista a uma rádio americana, que pode estar forçando a mão demais no caráter sexual de seus clipes e figurinos. Comentando o recém-lançado "Work Bitch", vídeo em que encarna um misto de dominatrix com prostituta de cabaré, a popstar e mãe de dois filhos disse que não se sente mais tâo à vontade encarnando papéis hipersexualizados.

"A gente filmou muito mais do que entrou [no clipe]. Cortei metade do vídeo. Porque tenho filho e é difícil encarnar a mamãe sexy popstar. Tenho de ser verdadeira comigo mesma", afirmou a cantora, admitindo ainda que se sente "pressionada" a apelar a temas sexuais a cada novo trabalho que lança. 

"Parte do que eu faço, e sei que faço bem, tem sexo envolvido. Mas tem vezes em que eu só queria voltar aos tempos em que usava um só figurino no vídeo inteiro e o foco era mais na dança, sem o sexo", lembra Britney, que começou a carreira ainda criança estrelando atrações da Disney e clipes colegiais mais ingênuos.

Apesar de não terem sido citados nominalmente por Britney na entrevista de rádio, tanto seu pai e protetor legal, Jamie Spears, quanto o empresário da popstar negaram que a pressão seja da parte deles. "Britney nunca é forçada a nada. Ela revisa todo o trabalho que faz e, em 'Work Bitch', ela discutiu sobre baixar o tom de algumas partes e achar um equilíbrio entre ser sexy e ser mãe", afirmaram em comunicado, de acordo com o site TMZ.

Proibida no Reino Unido
O desfile de lingeries e chicotes que aparecem no clipe de "Work Bitch", lançado mundialmente no início desta semana, fizeram com que o vídeo fosse banido pelas emissoras de TV no Reino Unido. Com o selo de "inadequado", o clipe só poderá ser transmitido a partir das 22h. As emissoras chegaram a pedir para a equipe da cantora uma edição mais "limpa" do vídeo, mas Britney ainda não se pronunciou sobre o caso, segundo o jornal britânico "Daily Mirror".

Assista ao clipe de "Work Bxxch"